LUÍS LEAL: A FIGURA DA 4.ª JORNADA DA LIGA ZON SAGRES - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 25 de setembro de 2012

LUÍS LEAL: A FIGURA DA 4.ª JORNADA DA LIGA ZON SAGRES

É primo de Luís Boa Morte, natural do concelho do Seixal e jogou seis anos no Cova da Piedade

Mais do que protagonista da primeira vitória do Estoril neste regresso ao principal escalão do futebol português, frente ao Marítimo, Luís Leal, foi a grande figura da ronda, ao apontar o primeiro «hat trick» da época.

 Ao 20.º jogo na Liga, o avançado, de 25 anos, teve uma noite perfeita, e em noventa minutos marcou mais um golo do que nos dezanove encontros anteriormente disputados.

Nascido a 29 de Maio de 1987 na Arrentela (Seixal), Luís Leal iniciou a sua carreira futebolística nos infantis do Sporting Clube de Portugal em 1998/99, tendo permanecido no clube de Alvalade até ao final da temporada 2001/02. Em 2002/03, transferiu-se para o Cova da Piedade, onde terminou o seu percurso de jogador juvenil, estreando-se no futebol sénior em 2006/07.


Da 3.ª divisão à Liga Zon Sagres 

Após duas temporadas na III divisão ao serviço do Cova da Piedade, Luís Leal transferiu-se para o Atlético que actuava na divisão imediatamente superior.

No clube da Tapadinha, assumiu-se como um avançado e com bom faro pelo golo, marcou 12 golos em 31 jogos nessa campanha.

Em 2009/10, mantendo-se na II divisão nacional, mudou-se para norte, para representar um dos grandes candidatos à subida, o Moreirense. No clube de Moreira de Cónegos, voltou a não desapontar, marcando 14 golos em 34 jogos e, dessa forma, ajudando o Moreirense a subir à Liga de Honra.

Após contribuir para a chegada do Moreirense ao segundo campeonato mais importante de Portugal, Luís Leal voltou a mudar de ares, transferindo-se, desta feita, para o Estoril. Na equipa canarinha, o são-tomense foi um dos elementos mais regulares, tendo somado oito golos em vinte e nove jogos e não acusando, minimamente, o facto de se estrear num campeonato profissional.

Na época passada estreou-se no escalão principal com a camisola da U. Leiria, e nem a queda deste emblema nos escalões inferior tirou Luís Leal da elite do futebol português. As portas do Estádio António Coimbra da Mota voltaram a abrir-se, e o avançado retribuiu a confiança ao fazer um “hat-trick” no jogo com o Marítimo.

Avançado rápido com faro pelo golo

 Luís Leal é um atacante rápido, possante e muito difícil de parar quando embala em velocidade na direcção da baliza adversária. Bom tecnicamente e com relevante mobilidade, o são-tomense é, também, muito competente na hora de atirar à baliza, marcando golos com regularidade.

Chegar aos 10 golos no principal campeonato português é o grande objectivo do jogador para esta temporada, no Estoril.


 Fonte: Mais Futebol e Olho Clínico

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here