HÓQUEI EM PATINS - SEIXAL ABDICOU DA 3.ª DIVISÃO NACIONAL - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

HÓQUEI EM PATINS - SEIXAL ABDICOU DA 3.ª DIVISÃO NACIONAL

Clube vai participar no Regional de Lisboa 

Ac. Santarém, Santa Cita, Vilafranquense, Tojal, Stella Maris, Benfica B, Sporting de Torres, Ac. Amadora, Odivelas, Lourinhã e Lobinhos são os seus adversários...



O Seixal vai participar no Campeonato Regional de Lisboa. A decisão foi tomada depois do clube seixalense ter decidido não se inscrever no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, devido às elevadas taxas de organização implementadas pela Federação Portuguesa de Patinagem. Esta foi a forma encontrada pelos responsáveis seixalenses para evitar a suspensão da sua equipa sénior, um ano depois de ter regressado à competição.

 Marco Costa, o treinador da equipa seixalense, disse ao nosso jornal que as razões da não inscrição da equipa no campeonato nacional da 3.ª divisão ficaram a dever-se à “falta de apoios financeiros que garantissem as despesas da competição, mesmo possuindo um plantel a custo zero. As despesas com a organização de jogos, com deslocações e inscrição da equipa na FPP, eram demasiado elevadas para as nossas possibilidades. Assim, resolvemos participar no Regional de Lisboa porque tem mais equipas, possibilita um maior número de jogos por época e tem um orçamento muito mais baixo”. O objectivo da equipa para esta época é “entrar em todos os jogos com a ideia de vencer para tentar elevar o nosso nível competitivo numa prova que se prevê bastante interessante. O único contra da competição é não haver o aliciante da subida de divisão. Mas, isso não é problema porque no caso de querermos subir basta possuir orçamento suficiente para participar no campeonato nacional da 3.ª divisão, na próxima época”, adiantou o técnico seixalense que, apesar de tudo não sentiu grande dificuldade em formar o plantel. “Os jogadores aceitaram e perceberam as razões que levaram o clube a tomar esta decisão. E, têm com maior motivação, a possibilidade de continuar a representar o clube e ao mesmo tempo poderem efectuar um maior número por época”. E, em jeito de alerta, Marco Costa, deixou escapar. “Face à actual situação do país e dos próprios clubes a nível nacional, penso que a Federação terá muito brevemente que rever a questão das despesas com organizações de jogo, sobre pena de muitos clubes poderem vir a desistir das provas nacionais”.

 O Regional de Lisboa vai ser disputado pelos seguintes clubes: Ac. Santarém, Santa Cita, Vilafranquense, Tojal, Stella Maris, Benfica B, Sporting de Torres, Ac. Amadora, Odivelas, Lourinhã e Lobinhos, para além do Seixal.

Eis, a constituição do plantel seixalense:

Guarda-Redes: Nuno Fazendeiro, Filipe Calmeiro e André Pereira (júnior).

Jogadores de campo: Pedro Noválio (capitão de equipa), Carlos Figueiredo, Gonçalo Castilho, Luís Ribeiro, Carlos Rocha, Ruben Moura, João Cruz, João Silva (ex-Algés), Daniel Marques (ex-Sesimbra), Fábio Nunes (júnior), Patrick (sem clube) e Filipe Ferrão.

Na pré-época, a equipa disputou alguns jogos-treino que tiveram os seguintes desfechos: Sesimbra 8 Seixal 4; Seixal 5 Azeitonense 3 e Seixal 6 Odivelas 5 (a contar para a Seixalíada) e Azeitonense 2 Seixal 5.

A estreia da equipa seixalense no Regional de Lisboa está marcada para o próximo sábado, dia 13 de Outubro, às 18 horas, no seu pavilhão, frente à equipa de Santarém.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here