AF SETÚBAL SUSPENDE CAMPEONATOS - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

AF SETÚBAL SUSPENDE CAMPEONATOS

Em causa está a nova legislação 
sobre o Policiamento Desportivo 

 Entretanto, já esta tarde, a FPF anunciou que o MAI (Ministério da Administração Interna) estabeleceu regime transitório para a entrada em vigor do decreto-lei que retira a obrigatoriedade de policiamento em competições desportivas de escalões juvenis e inferiores. Mais informação aqui.


A Associação de Futebol de Setúbal decidiu adiar os jogos dos campeonatos distritais de juvenis da 1ª e 2ª divisão, iniciados da 1ª, 2ª e 3ª divisão, juvenis e iniciados de futsal masculinos, marcados para este fim-de-semana (dias 10 e 11 de Novembro), devido à nova legislação sobre Policiamento Desportivo (Dec. Lei 216/2012) e as formas de aplicabilidade por parte dos clubes, dos procedimentos estabelecidos para assegurar a ausência do citado policiamento. A decisão foi tomada depois de ouvidos os clubes em reunião efectuada ontem (8 de Novembro) na sede da AFS, conforme se pode verificar através do comunicado oficial, nº 44, emitido por aquela instituição.

Entretanto, de acordo com o comunicado n.º 43 (que revoga os comunicados 37 e 38, de 26/10/2012) assegurada está a realização dos jogos de infantis e benjamins (futebol de 7 e futsal) que passam a ser efectuados, a partir do dia 8 de Novembro e até indicação em contrário, sem a obrigatoriedade da presença de forças policiais, ficando deste modo os clubes isentos de proceder à respectiva requisição das citadas forças policiais, ficando o clube visitado incumbido de zelar pela segurança antes, durante e após a realização dos jogos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here