ALMADA 1 PAIO PIRES 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

ALMADA 1 PAIO PIRES 0

Jogo marcado por dois lances polémicos

O Almada derrotou o Paio Pires por 1-0, com um golo marcado de grande penalidade por Nuno Cirilo, e colou-se aos Pescadores da Caparica, no comando da tabela classificativa.

O resultado terá que se aceitar porque os almadenses foram os únicos a marcar mas o jogo acabou por ficar marcado pela polémica devido à actuação do árbitro que na opinião dos paiopirenses terá tido influência no marcador ao contrário dos almadenses que entendem que Paulo Jorge terá decidido bem nos lances capitais do jogo; ou seja, no penalty que deu o golo do Almada e ao penalty que não terá sido assinalado, nos instantes finais da partida, a favor do Paio Pires.

O vento muito forte que se fazia sentir no Pragal condicionou de certa forma o jogo que acabou por não ser um grande espectáculo de futebol porque se jogou com muita luta e coração. Na primeira parte O Almada tentou jogar a bola de pé para pé mas o Paio Pires com um futebol mais directo foi a primeira equipa a criar perigo por intermédio de Fábio Silva que aos 7 e 15 minutos falhou duas boas ocasiões para marcar. O Almada reagiu e até ao intervalo também criou algumas oportunidades sendo de destacar numa delas a acção do guarda-redes do Paio Pires, Paulo Silva, que foi obrigado a aplicar-se a fundo.

Logo no início da segunda parte, com o golo de Cirilo, marcado através de uma grande penalidade por falta cometida sobre Fábio Nunes, que os paiopirenses contestam, o Almada colocou-se em vantagem que segurou até ao fim, apesar das diversas tentativas dos forasteiros que apostaram sempre nas bolas longas na tentativa aproveitarem a velocidade dos seus jogadores mais avançados. De salientar, entretanto, um lance de Ruben Calado ao qual se opôs com êxito, mais uma vez, Paulo Silva e, um outro na grande área almadense com Pedro Alves a desperdiçar ao escorregar na altura do remate final, depois de ter fintado o guarda-redes do Almada, Pedro Cardoso.

Nos últimos minutos, o Paio Pires fez tudo para chegar ao empate mas a boa organização defensiva do Almada não permitiu.

Como já se referiu, os paiopirenses reclamaram uma grande penalidade numa falta cometida pelo guarda-redes almadense, que poderia ter originado a sua expulsão, mas o árbitro teve opinião contrária e nada assinalou.

 FICHA DO JOGO 

Jogo no Campo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: Paulo Jorge (Barreiro)

ALMADA: Pedro Cardoso; Bruno Pais, Miguel Serafim, Bruno Mareco, Paulo Costa; Marçal (Marcos Paulo, 75’), Nuno Cirilo (cap.); Ricardo Dinis, Fábio Nunes (Sérgio Zeferino, 70’), Luís Costa e Paulo Gomes (Ruben Calado, 60’).
TREINADOR: Élio Santos

PAIO PIRES: Paulo Silva; Adérito, Lourenço, Márcio, Francisco; João Martins (Manuel Fernandes, 78’), Fábio Silva (Telmo, 65’), Moreira, Edi; Luís Almeida e Pedro Alves.
TREINADOR: Eduardo Santos

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, Nuno Cirilo (51’) gp.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here