COSTA CAPARICA 2 VASCO GAMA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

COSTA CAPARICA 2 VASCO GAMA 0

Pescadores terminam jogo com 9 jogadores 

Costa de Caparica obtém vitória
mesmo a jogar em inferioridade numérica

Ricardo Aires foi expulso aos 50 minutos
Os Pescadores da Caparica derrotaram de forma clara e objectiva o Vasco da Gama de Sines por 2-0 e mantiveram o segundo lugar na tabela classificativa, com menos dois pontos que o Almada que nesta jornada também ganhou pela mesma marca ao Olímpico do Montijo.

A primeira parte não foi muito bonita de ver porque o jogo desenrolou-se muito na zona do meio campo e com poucas oportunidades de golo de parte a parte, embora o sinal mais tivesse pertencido à equipa da Costa de Caparica. Os vascaínos foram os que estiveram mais perto de o conseguir na cobrança de uma grande penalidade, aos 23 minutos, por intermédio de Vítor Reis que atirou de forma a proporcionar a defesa para canto do guarda-redes dos Pescadores, Hernâni. Por parte da equipa da casa o lance de maior perigo foi desaproveitado aos 37 minutos, com o avançado da equipa da Costa de Caparica a falhar na cara do guarda-redes adversário, após livre cobrado por Miguel Lopo.

 Na segunda parte, Ricardo Aires foi expulso logo aos 50 minutos. Pensava-se então que os homens de Sines a jogarem com mais um jogador pudessem tomar conta da partida mas curiosamente quem se adiantou no marcador foram os Pescadores aos 56 minutos por Fábio Silva que lançado por Gazza apareceu na grande área ultrapassou o guarda-redes para atirar a contar. A reacção da equipa sineense fui nula e os Pescadores apesar de estarem a jogar apenas com 10 jogadores instalaram-se no meio campo contrário na tentativa de dilatarem a vantagem que veio realmente a acontecer aos 75’, de novo por Fábio Silva que passado muito pouco tempo poderia ter feito o hat-trick.

O Costa de Caparica foi sempre superior e mereceu inteiramente a vitória nesta partida que contou com um adversário algo apático e praticamente inofensiva em termos atacantes.

Pedro Abranja: 

“Mesmo com 10 jogadores fomos sempre superiores”



No final da partida, o treinador Pedro Abranja estava bastante satisfeito pela forma como os seus jogadores abordaram o jogo e naturalmente pela conquista dos três pontos. “Foi um jogo muito difícil contra uma boa equipa. A primeira parte decorreu de forma equilibrada mas com mais posse de bola dos Pescadores e poucas oportunidades de golo. Pode dizer-se que o resultado era justo ao intervalo. Na segunda parte há um momento importante do jogo, estou a falar da expulsão do Ricardo Aires. Mas, a equipa esteve sempre organizada e equilibrada nas transições defensivas e curiosamente o Vasco da Gama acabou por ceder. Mesmo com 10 jogadores fomos sempre mais fortes e defendemos bem a vantagem fazendo pressão no meio campo contrário e acabámos por conseguir os nossos intentos. O resultado é inteiramente justo porque fomos mais fortes, jogámos com grande carácter, boa atitude e porque soubemos manter o controlo emocional. O grupo está de parabéns”.


 FICHA DO JOGO 

Jogo no Campo dos Pescadores, na Costa de Caparica
ÁRBITRO: Fernando Quendera (Pinhal Novo), auxiliado por Paulo Maria e Jorge Siquenique 

PESCADORES: Hernâni; Carlos Soares, Ricardo Aires, Ivo, Nuno Mendonça; Gazza, Miguel Lopo; Diogo Almeida (Forby, 75’), Flávio Silva (Bastos, 80’) e André Sousa (Charles, 90+2’).
TREINADOR: Pedro Abranja

VASCO DA GAMA: Carlos Pereira; Filipe Sampaio, João Nunes, Hélder Gomes, Filipe Silva; Diogo Filipe, Gerson Estrela (Filipe Pires,85’), Vítor Reis (Valdir Silva, 65’); Sandro, Micó e Idi.
TREINADOR: Joaquim Sezões

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Flávio Silva (56’); 2-0, Flávio Silva (75’)
Disciplina: cartão amarelo para Gazza (23’), João Nunes (80’) Cartão vermelho para Ricardo Aires (50’, directo) e Carlos Soares (83’, por acumulação),

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here