JUNIORES - BEIRA MAR DE ALMADA VENCE COM GOLO SOLITÁRIO - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 17 de novembro de 2012

JUNIORES - BEIRA MAR DE ALMADA VENCE COM GOLO SOLITÁRIO

Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Almadenses cumprem serviços mínimos 

 Em destaque na 10.ª jornada, que assinalou o início da segunda volta da competição, esteve também o Barreirense que derrotou o Lusitano de Évora por 2-0, ascendendo, assim, ao 5.º lugar da classificação, por troca com o Olímpico do Montijo que perdeu em Faro.


Um golo de Ruben Tavares, marcado aos 75 minutos, foi quanto bastou ao Beira Mar de Almada para levar de vencida a equipa do Moura no jogo que assinalou o arranque da segunda volta da competição.

O forte vento que se fazia sentir dificultou bastante a tarefa dos jogadores, principalmente, dos almadenses, que procuravam construir jogadas de ataque enquanto os alentejanos se limitavam a destruir.

O jogo tornou-se, por assim dizer, chato, devido por um lado à postura do adversário e por outro lado porque os jovens almadenses pareciam estar num dia de pouco acerto.

Apesar da pobreza do espectáculo, a vitória do Beira Mar é inteiramente justa porque foi a equipa que mais fez por isso. Com os três pontos conquistados, os almadenses passam a somar 22 pontos, continuando assim no terceiro lugar da tabela classificativa com menos um ponto que o Atlético, que foi vencer a Vila Real de Santo António, e menos oito pontos que o Oeiras, que está de pedra e cal no primeiro lugar só com vitórias.

Resultado bastante positivo foi alcançado também pelo Barreirense que derrotou por duas bolas a zero o Lusitano de Évora, subindo assim um lugar na classificação geral por troca com o Olímpico do Montijo que perdeu por 2-1, com o Farense, que acabou de obter a sua quarta vitória consecutiva.

Nos outros encontros da jornada verificaram-se resultados perfeitamente normais; o Atlético derrotou o Lusitano de VRSA, por 3-1 e o Oeiras goleou o Louletano, por 4-0.

No próximo sábado, o Beira Mar de Almada que se desloca a Évora para defrontar o Lusitano vai estar certamente atento ao que se irá passar na Tapadinha onde o Atlético recebe o Oeiras, naquele que vai ser o grande jogo da jornada. Outro jogo para acompanhar com interesse é o Olímpico do Montijo – Barreirense, que se realiza no Campo da Liberdade.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (10.ª Jornada): Oeiras 4 Louletano 0; Farense 2 Olímpico do Montijo 1; Barreirense 2 Lusitano de Évora 0; Beira Mar Almada 1 Moura 0; Lusitano VRSA 1 Atlético 3.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Oeiras, 30 pontos; 2.º lugar, Atlético, 23 pontos; 3.º lugar, Beira Mar de Almada, 22 pontos; 4.º lugar, Farense, 17 pontos; 5.º lugar, Barreirense, 15 pontos; 6.º lugar, Olímpico do Montijo, 13 pontos; 7.º lugar, Louletano, 8 pontos; 8.º lugar, Lusitano de Évora, 7 pontos; 9.º lugar, Moura e Lusitano VRSA, 4 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (24 de Novembro): Atlético – Oeiras; Louletano – Farense; Olímpico do Montijo – Barreirense; Lusitano de Évora - Beira Mar Almada; Moura - Lusitano VRSA.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here