PAIO PIRES SURPREENDE ALCOCHETENSE - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

PAIO PIRES SURPREENDE ALCOCHETENSE

Vitória incontestável da melhor equipa

O Paio Pires, com uma exibição muito bem conseguida derrotou o Alcochetense, por 3-1, num dos jogos mais importantes da 4.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, naquela que foi a primeira vitória e simultaneamente a primeira derrota da equipa de Alcochete que se apresenta como uma das mais sérias candidatas ao título.

 O Alcochetense entrou melhor na partida e ganhou algum ascendente logo nos minutos iniciais da partida mas quem abriu o activo foi o Paio Pires quando estavam decorridos apenas 8 minutos de jogo por intermédio de Fábio Silva que, descaído pela esquerda, aproveitou da melhor maneira um corte defeituoso de Venâncio. Embalado pelo golo, o Paio Pires passou a comandar a partida e aos 15 minutos estava feito o segundo golo, desta vez, marcado por Luís Almeida num golpe de cabeça na sequência de um livre cobrado do lado direito do seu ataque. A equipa de Alcochete não atinava com o jogo do Paio Pires e três minutos depois este à vista o terceiro golo quando Pedro Alves se isolou e permitiu a defesa ao guarda-redes adversário, quando tinha tudo para fazer o golo. A equipa forasteira numa das raras descidas até à grande área do Paio Pires atirou uma bola ao poste aos 23 minutos mas a resposta não demorou com mais uma situação de perigo criada, aos 27’, por Luís Almeida. O Alcochetense que só descia de quando em vez até junto da baliza à guarda de Paulo Silva, acabaria entretanto por chegar ao golo por Marco Véstia num desvio após cobrança de um livre. E, foi com o resultado de 2-1, favorável ao Paio Pires que se atingiu o intervalo.

 Na segunda parte, o Alcochetense, como lhe competia, entrou mais pressionante em busca da igualdade mas o Paio Pires actuando de forma exemplar conseguiu suster o ímpeto adversário que durou cerca de 10 minutos. O treinador, mexe na sua equipa fazendo entrar dois jogadores de características ofensivas, Ricardinho e Capitão-Mor, mas a estratégia não resultou devido à entrega e entreajuda dos jogadores alvinegros que tudo faziam para segurar o resultado. O jogo tornou-se então mais repartido com ambas as equipas à procura do golo. O Alcochetense arriscava tudo no ataque mas a voz de Paulo Silva punha em sentido as tentativas da equipa adversária que aos 86 minutos sofreu o golpe fatal numa jogada de puro contra-ataque finalizada de forma soberba por Pedro Alves. Estava então consumada a vitória do Paio Pires, que foi inteiramente justa.

O árbitro da partida não esteve de forma nenhuma à altura do encontro devido, sobretudo, à dualidade  de critérios ao ajuizar faltas idênticas, com nítido prejuízo da equipa da casa, bem como o seu auxiliar do lado da bancada que andava constantemente atrasado em relação aos ataques, deixando passar em claro algumas situações de fora de jogo.

 FICHA DO JOGO

 Jogo no Campo Vale da Abelha, em Paio Pires
ÁRBITRO: David Salvador (Pinhal Novo), auxiliado por André Santos e Miguel Broega

PAIO PIRES: Paulo Silva; Adérito, Lourenço, Márcio, Marcelino; João Martins, Fábio Silva (Fábio Geia, 82’), Manuel Fernandes, Luís Almeida (André Pinto, 67’); Nelson Costa e Pedro Alves.
TREINADOR: Eduardo Santos

ALCOCHETENSE: Marco; Portela, Venâncio, Mário Loja, Diogo; Piqueira (Pestinha, 81’), Paulista, Tiago (Ricardinho, 58’), Dâmaso (Capitão-Mor, 58’); Djão e Marco Véstia.
TREINADOR: Ricardo Martins.

Ao intervalo: 2-1
Marcadores: 1-0, Fábio Silva (8’); 2-0, Luís Almeida (15’); 2-1, Marco Véstia (29’); 3-1, Pedro Alves (86’)
Disciplina: cartão amarelo para Pedro Alves (19’), Diogo (40’), Nelson Costa (45-1’), Mário Loja (56’), Marco Véstia (68’) e Marcelino (84’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here