AMORA – José Meireles acredita na sua equipa - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

AMORA – José Meireles acredita na sua equipa

“Vamos ao Barreiro para somar mais uma vitória”


Barreirense e Amora, dois históricos do nosso futebol, vão encontrar-se no próximo sábado, às 15 horas, no Vale da Amoreira, em jogo a contar para a 12.ª jornada da Série E do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão.

Porque joga em casa, ainda que seja emprestada, e porque se encontra mais bem posicionado em termos classificativos, o Barreirense talvez se apresente como favorito. De qualquer forma, os amorenses, que se encontram a atravessar um bom momento de forma, com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, também têm uma palavra a dizer. E, nesse sentido, prometem também lutar pela conquista dos três pontos, tal como adiantou ao nosso jornal o treinador José Meireles na abordagem que fez ao jogo, em jeito de antevisão.



Amora tem no plantel dez jogadores da sua formação 

Quais são as perspectivas para o jogo com o Barreirense? 
Estou à espera um jogo intenso entre um candidato assumido desde o primeiro dia e um outsider que tem feito tudo para andar o mais perto possível dos primeiros.

Trata-se de um jogo entre duas equipas vizinhas onde a rivalidade é grande. Esse pormenor poderá ter alguma influência no subconsciente dos jogadores?
Sim, existe grande rivalidade. Mas, essa, é maior entre as instituições do que entre os jogadores e passo a explicar: o FCB tem no seu plantel três jogadores da formação, dois com quatro anos de clube e dois com três anos, o resto está há menos tempo. O Amora tem no seu plantel dez jogadores provenientes da sua formação. Estes, sim, sentem a rivalidade, o nosso adversário penso que não. Acredito, sim, é que ambos os conjuntos irão fazer tudo o que estiver ao seu alcance para ganhar a partida. Disso não tenho dúvidas nenhumas.

Na primeira volta o Barreirense foi ganhar à Amora e agora o Amora vai querer fazer o mesmo no Barreiro? 
Na altura em que aconteceu essa partida ainda não estava no comando da equipa. No entanto, sei que estivemos em vantagem e depois não a soubemos segurar. Desta feita, a nossa vontade é ganhar vantagem e segurá-la até final da partida de forma a trazermos os três pontos para Amora. Respeitamos o nosso adversário mas vamos ao Barreiro para somar mais uma vitória.

Como este jogo marca o início da segunda volta. Qual o balanço que faz da primeira metade da primeira fase do campeonato?
Com todas as adversidades que tivemos ao longo de toda a primeira volta estarmos no final da mesma a cinco pontos do primeiro lugar, só posso considerar o balanço positivo. Não chega para atingirmos os nossos objectivos é verdade, mas para isso temos ainda toda a segunda volta. Podem contar connosco.

1 comentário:

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here