ANDEBOL Campeonato Nacional da 2.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ANDEBOL Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Ginásio do Sul e V. Setúbal 
registam resultados negativos

Ginásio do Sul e V. Setúbal, os representantes da nossa região no campeonato nacional da 2.ª divisão, foram derrotados nas partidas que disputaram a contar para a 14.ª jornada, realizada no último fim de semana.

Os setubalenses perderam em casa com o Boa Hora, pela diferença mínima (21-22). O jogo decorreu de forma equilibrada mas com ligeiro ascendente da formação lisboeta sobretudo na primeira parte que terminou com 13-10, a seu favor.
 No segundo tempo, os sadinos melhoraram um pouco mas mesmo assim não conseguiram evitar a derrota que não satisfez em nada as suas pretensões. André Praxedes e Mário Fuzeta, com 4 golos cada um, foram os melhores marcadores da equipa.

Negativo foi também o resultado obtido pelo Ginásio do Sul na deslocação que fez aos Açores. A primeira parte menos assertiva dos ginasistas acabou por penalizar a equipa que melhorou substancialmente no segundo tempo mas não foi capaz de dar a volta à situação. João Guerreiro, com cinco golos e Zito Magalhães com quatro, foram os jogadores mais concretizadores da equipa almadense que manteve o 5.º lugar na tabela classificativa à frente dos setubalenses que têm menos um jogo e menos dois pontos.

Nas outras partidas, o grande destaque vai para o triunfo do Passos Manuel sobre o Sismaria (31-25) que perdeu pela segunda vez no campeonato. Normais terão sido os desfechos do Benavente que derrotou o Vela de Tavira (36-20) e do Marítimo que ganhou ao Samora Correia (26-24). Na próxima jornada, que se realiza apenas no dia 9 de Fevereiro, será de salientar o clássico entre o Ginásio do Sul e o V. Setúbal que se joga a partir das 19 horas, no Pavilhão da Cova da Piedade.

 Resultados e Classificação 

 RESULTADOS (14.ª jornada): Benavente 36 Vela de Tavira 20; Marienses 23 Ginásio do Sul 20; V. Setúbal 21 Boa Hora 22; Passos Manuel 31 Sismaria 25; Marítimo 26 Samora Correia 24. 

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Passos Manuel, 37 pontos; 2.º lugar, Sismaria (menos um jogo), 34 pontos; 3.º lugar, Benavente e Marítimo, 31 pontos; 5.º lugar, Ginásio do Sul, 26 pontos; 6.º lugar, V. Setúbal (menos um jogo) 24 pontos; 7.º lugar, Boa Hora, 23 pontos; 8.º lugar, Marienses (menos dois jogos), 22 pontos; 9.º lugar, Vela Tavira (menos um jogo), 21 pontos; 10.º lugar, Samora Correia (menos um jogo), 19 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (09 de Fevereiro): Marienses – Benavente; Samora Correia - Vela de Tavira; Sismaria; Marítimo; Boa Hora - Passos Manuel; Ginásio do Sul - V. Setúbal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here