ANDEBOL - Torrense é primeiro - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ANDEBOL - Torrense é primeiro

Campeonato Nacional da 3.ª Divisão

 Torrense continua firme na liderança

O Torrense continua firme na liderança da Zona 4 do Campeonato Nacional da 3.ª Divisão.

Na 21.ª jornada da primeira fase da competição, a equipa da Torre da Marinha deslocou-se a Mafra e não deixou os seus créditos por mãos alheias, obtendo mais uma vitória por números que não deixam dúvidas a ninguém (35-20). Tiago Pinto, com 10 golos e Tiago Madeira com sete, foram os jogadores mais concretizadores da equipa que dominou o jogo de princípio ao fim.

Nesta jornada, havia também um outro encontro que prendia as atenções dos amantes da modalidade na margem sul do Tejo, estamos a falar do Alto do Moinho - Almada que terminou com a vitória da formação do Alto do Moinho, por 28-22. Com uma equipa mais forte, o Alto do Moinho não deu qualquer hipótese aos almadenses que estiveram sempre em desvantagem no marcador. Alexandre Pereira, autor de sete golos, foi o melhor marcador da formação do Alto do Moinho e Pedro Batista, Tiago Godinho, Emílio Mourato e Rachid Bari, todos com 4 golos, os melhores na equipa almadense. Com o triunfo conseguido, e porque o Benfica B só joga esta quarta-feira, o Alto do Moinho assumiu provisoriamente o segundo lugar da tabela classificativa enquanto os almadenses ocupam a oitava posição.

Nos outros jogos tudo decorreu normalmente; ou seja, não se registaram surpresas. Ainda assim, os resultados mais significativos terão sido a vitória do Paço de Arcos em Odivelas (20-25) e o empate registado no confronto entre o Oriental e o Bairro Janeiro (24-24). Na outra partida, o Loures ganhou em Runa, por 27-20. Na próxima jornada, o Torrense recebe o Paço de Arcos; o Almada defronta no Pragal o Oriental; o Alto do Moinho desloca-se a Loures e o Benfica B visita o Bairro Janeiro; o Mafra viaja até Sassoeiros, o Telheiras a Alverca e o Odivelas a Runa.


Resultados e Classificação

RESULTADOS (21.ª Jornada): Odivelas 20 Paço de Arcos 25; Mafra 20 Torrense 35; Telheiras 18 Sassoeiros 23; Oriental 24 Bairro Janeiro 24; Alto do Moinho 28 Almada 22; Runa 20 Loures 27; Benfica B – Alverca (dia 31, às 21h 15m).

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Torrense, 61 pontos; 2.º lugar, Alto do Moinho, 56 pontos; 3.º lugar, Benfica (menos um jogo), 54 pontos; 4.º lugar, Oriental (mais um jogo), 51 pontos; 5.º lugar, Paço de Arcos, 44 pontos; 6.º lugar, Bairro Janeiro e Loures, 43 pontos; 8.º lugar, Almada, 42 pontos; 9.º lugar, Odivelas, 41 pontos; 10.º lugar, Sassoeiros, 39 pontos; 11.º lugar, Telheiras, 35 pontos; 12.º lugar, Mafra, 30 pontos; 13.º lugar, Runa, 26 pontos (mais um jogo); 14.º lugar, Alverca (menos um jogo), 22 pontos.      

PRÓXIMA JORNADA (02/02/2013): Torrense - Paço de Arcos; Sassoeiros - Mafra; Alverca - Telheiras; Almada – Oriental; Loures - Alto do Moinho; Runa – Odivelas; Bairro Janeiro - Benfica B. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here