PAIO PIRES 1 C. PIEDADE 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

PAIO PIRES 1 C. PIEDADE 2

C. Piedade deu a volta com dois golos de penalty

O Cova da Piedade derrotou o Paio Pires no Campo Vale da Abelha por duas bolas a uma e com a vitória conquistada manteve o segundo lugar da tabela classificativa com apenas menos um ponto que o Almada, que continua a ser o primeiro.

O triunfo, porém, não foi nada fácil de conseguir devido sobretudo à postura e atitude dos paiopirenses que lutaram de forma intensa para que o resultado fosse outro.

 Com o novo treinador na bancada por razões de ordem burocrática a equipa alvinegra consciente das dificuldades que tinha pela frente tentou assumir o comando das operações logo após o apito inicial do árbitro e aos três minutos já vencia por 1-0 com um golo obtido por Laranjeira. Por volta dos quinze minutos o Cova da Piedade equilibrou e o jogo tornou-se mais repartido passando ambas as balizas por algumas situações bastante complicadas. Paulo Silva, guarda-redes do Paio Pires, foi então obrigado por três ou quatro vezes a aplicar-se a fundo para evitar que a bola entrasse na sua baliza, acontecendo o mesmo a Madureira que aos 41 minutos brilhou ao executar uma defesa espectacular, após remate de um jogador paiopirense que levava o selo de golo. Pelo número de oportunidades criadas o marcador poderia ter chegado ao intervalo com mais golos mas o que é certo é que apenas um foi marcado e para a equipa de Paio Pires que saiu a ganhar por 1-0.

E, se a primeira parte foi agradável de ver a segunda também não fugiu à regra. Logo no primeiro minuto numa rápida jogada de ataque Laranjeira aparece na área do C. Piedade só com Madureira pela frente mas o remate muito perigoso acabou por sair ao lado. Melhor sorte tiveram os piedenses que na resposta chegaram ao empate na cobrança de uma grande penalidade, que deixou algumas dúvidas, cobrada por França. O C. Piedade que procurava fazer mais circulação de bola tentava pressionar mas o Paio Pires demostrando boa organização defensiva lá ia resolvendo a situação respondendo depois sempre que podia com rápidas transições ofensivas. Aos 69 minutos Telmo, descaído pela esquerda, proporciona mais uma excelente defesa a Madureira mas aos 85 minutos os piedenses arrumam de vez a questão com o obtenção do segundo golo marcado de novo por França, na cobrança de outra grande penalidade, desta vez incontestável, a punir mão de Fernando, que envergou a braçadeira de capitão, dentro da área. Num último esforço, o Paio Pires ainda tentou chegar à igualdade mas não conseguiu, consumando-se assim a vitória da equipa piedense que encontrou pela frente um valoroso adversário.

 A opinião dos treinadores: 

 Paulo Cardoso, treinador do Paio Pires: 

“O empate seria o resultado mais justo”

O Paio Pires entrou determinado em vencer o jogo. Sabíamos que não ia ser um jogo fácil porque o C. Piedade é um candidato ao título. De início as coisas correm-nos de feição porque conseguimos marcar bastante cedo e isso deu-nos um grande alento. Na segunda parte, sofremos a igualdade num penalty muito mal assinalado, digo isto porque estava colocado mesmo atrás da baliza e vi bem. Depois, voltámos a criar situações de finalização mas há também que dar o mérito ao guarda-redes do C. Piedade que fez excelentes intervenções. Penso que o empate seria o resultado mais justo. Gostei da atitude da equipa. Pena é que não nos tivéssemos apresentado nas melhores condições físicas em virtude de não termos podido treinar da forma mais desejada durante a semana por questões de ordem interna. A equipa tem qualidade suficiente para subir para lugares bem mais acima daquele em que presentemente se encontra”.

 Sérgio Bóris, treinador do C. Piedade: 

“Foi uma vitória muito difícil”

Sabíamos que íamos encontrar um adversário que tinha o seu principal registo nos jogos em casa onde tinha ganho ao Alcochetense e que havia mudado de treinador esta semana. Nós organizámo-nos e preparámos bem o jogo. Na primeira parte fomos melhores que o adversário mas fomos para o intervalo a perder. A segunda parte, foi mais dividida, o adversário conseguiu aqui e ali alguma supremacia sobre nós mas acabámos por ganhar. O primeiro golo marcado cedo acabou por nos dar ao contrário do que esperámos alguma intranquilidade sem razão aparente mas depois na parte final conseguimos outra vez de penalty fazer o segundo golo que nos deu a vitória. Se alguma equipa merecia ganhar seríamos sempre nós mas reconheço que se o empate acontecesse também seria um resultado justo”.

 FICHA DE JOGO 

 Jogo no Campo do Vale da Abelha, em Paio Pires
 ÁRBITRO: André Narciso (Setúbal), auxiliado por João Lisboa e António Traguedo

 PAIO PIRES: Paulo Silva; Adérito, Márcio (Lourenço, 67), Fernando, Marcelino; Moreira, Manuel Fernandes, Edi; Laranjeira (Luís Almeida, 81’), Telmo e Pedro Alves (Fábio Geia, 89’).
TREINADOR: José Carlos Costa (no banco)

C. PIEDADE: Madureira; Tralhão, Gaspar, Pedro Henriques, Tiago Meira; Milton, França, Travassos (João Carmo, 45’); Carlos Carvalho (Williams, 66’), Rui Pereira e Edimar.
TREINADOR: Sérgio Bóris

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Laranjeira (3’); 1-1, França (47’) gp; 1-2, França (85’) gp.
Disciplina: cartão amarelo para Adérito (31’), Tralhão (33’), Marcelino (54’), Rui Pereira (56’), João Carmo (61’), Pedro Henriques (80’), Fernando (85’).

1 comentário:

  1. Boa noite sr. Pina.

    Sr PinA, sabe porque razao o jogador "Jessy" do Cova da Piedade nao foi convocado para este jogo ? Segundo ouvi dizer, o jogador ja nao se encontra no plantel do Cova da Piedade.

    O sr. Pina ou alguem o pode confirmar ?

    Com os melhores cumprimentos

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here