ALMADA 2 MONTE CAPARICA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 13 de janeiro de 2013

ALMADA 2 MONTE CAPARICA 0

Vento forte e relvado muito pesado estragaram o espectáculo

O Almada derrotou o seu vizinho do Monte de Caparica por duas bolas a zero, com um golo marcado em cada parte, garantindo assim a sua continuidade no comando da tabela classificativa com mais um ponto que o C. Piedade e mais três que o Beira Mar de Almada, que se encontram respectivamente em segundo e terceiro lugar. Em grande, pode dizer-se, estão as equipas do concelho de Almada que nesta altura preenchem o pódio da principal competição futebolística setubalense.

 Relativamente ao jogo, podemos que não foi um grande espectáculo de futebol muito por culpa do vento e do próprio relvado que se encontrava muito pesado devido a um encontro de futebol jovem realizado na véspera. Estes factores condicionaram bastante a acção dos jogadores das duas equipas que não conseguiram por em prática as suas intenções. Resultado, a bola andou constantemente pelo sobretudo pela zona do meio campo e situações de golo durante os noventa minutos foi coisa rara.

 O Monte de Caparica entrou muito forte na tentativa de surpreender logo de início e aos três minutos queixa-se de uma grande penalidade não assinalada por falta cometida sobre Fábio Carvalho. O Almada conseguiu por volta dos quinze minutos e pouco chegou ao golo numa altura em que pouco havia feito para o merecer. Cirilo marcou um livre para a grande área contrária onde aparece junto ao primeiro poste Suelves que desviou para a cabeça de Paulo Gomes que atirou a contar. O Monte de Caparica tentou reagir e teve mais posse de bola mas não conseguiu os seus intentos porque a equipa almadense muito mais experiente controlou quase sempre o jogo na zona do meio campo. Oportunidades de golo era coisa rara e mesmo aquelas que iam aparecendo eram quase sempre desperdiçadas. As únicas excepções foram o segundo golo do Almada marcado por Daniel Pires, aos 83’, com um remate de primeira à entrada da área e a outra um penalty não concretizado por Nuno Varela já em período de compensação (90+2’) que poderia ter relançado a partida porque ainda faltavam jogar mais dois minutos, dos quatro que o árbitro deu de tempo extra.

 No final os almadenses mostravam-se satisfeitos pela conquista dos três pontos e os jogadores do Monte de Caparica tristes por terem falhado sobretudo no aspecto da concretização. Com a derrota sofrida, a terceira consecutiva, equipa do Monte de Caparica baixou para o 9.º lugar da tabela classificativa.

 FICHA DO JOGO 

Jogo no Campo N.º 1 do Complexo Desportivo do Pragal, em Almada
ARBITRO: Miguel Figueiredo (Setúbal)

ALMADA: Pedro Cardoso; Bruno Pais, Miguel Serafim, Bruno Mareco, Paulo Costa; Sérgio Zeferino (Luís Costa, 45’), Nuno Cirilo (Marcos Paulo, 78’); Ricardo Dinis, Paulo Gomes; Fábio Nunes (Daniel Pires, 69’) e Suelves.
TREINADOR: Élio Santos

MONTE CAPARICA: Carlos Nobre; Benja, Netcha, Canário, Heta; Jota, Joel Carvalho (Bala, 70’), Gelson (Monteiro, 55’); Dário, Fábio Carvalho (Luisinho, 55’) e Nuno Varela.
TREINADOR: Márcio Rodrigues

Ao intervalo:1-0
Marcador: 1-0, Paulo Gomes (22’); 2-0, Daniel Pires (83’).
Disciplina: Cartão amarelo para Dário (30’); Paulo Costa (34’); Paulo Gomes (36’); Fábio Nunes (41’); Benja (50’); Jota (70’); Cirilo (75’); Ricardo Dinis (80’); Bruno Mareco (90+2’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here