1.ª DIVISÃO DISTRITAL - ALFARIM 1 MONTE CAPARICA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL - ALFARIM 1 MONTE CAPARICA 0

Ganhou quem foi mais eficaz 

  O Monte de Caparica não conseguiu evitar a derrota em Alfarim e acabou por cair no 12.º lugar da tabela classificativa, uma posição nada condizente com o valor até então demonstrado.

A equipa orientada por Márcio Rodrigues até jogou razoavelmente bem mas acabou por sair penalizada por manifesta falta de sorte e também porque a arbitragem não esteve à altura dos acontecimentos.

Na primeira parte, mesmo a jogar contra o vento e debaixo de chuva intensa, o Monte de Caparica foi superior ao seu adversário mas a verdade é que o intervalo chegou com o marcador em branco. Actuando muito forte no aspecto defensivo e a jogar com muita concentração na zona do meio campo para tentar explorar a velocidade dos seus jogados mais adiantados a equipa do Monte de Caparica queixa-se de duas grandes penalidades não assinaladas, a primeira logo aos 7 minutos por carga do guarda-redes adversário sobre Jota e a segunda aos 22 minutos por derrube na área sobre Nuno Varela. O Alfarim demonstrava boa organização de jogo mas não criava grande perigo para a baliza de Mascarenhas, apesar de jogar com o vento pelas costas. O jogo estava a ser muito disputado a meio campo mas ainda assim a melhor oportunidade do primeiro período acabaria por pertencer ao Monte de Caparica com Canário, num livre, a atirar às malhas laterais.

Na segunda parte, o Monte de Caparica voltou a entrar bem no jogo e aos 48 minutos Canário não aproveitou mais uma boa ocasião após a cobrança de um pontapé de canto. Não marcou o Monte marcou o Alfarim pouco depois, precisamente, aos 52 minutos, na sequência de um canto. Seguiram-se então cerca de dez minutos de desnorte da equipa do Monte de Caparica que por duas vezes esteve á beira de ver o marcador ser ampliado. Com as alterações feitas a equipa despertou e voltou a ganhar ascendente que só não resultou em pleno porque o guarda-redes do Alfarim fez uma excelente defesa após remate bastante intencional de Nuno Varela e porque Canário passado algum tempo voltou a atirar às malhas laterais.

No próximo domingo, o Monte de Caparica recebe o Desportivo de Portugal que, nesta jornada, ganhou ao Beira Mar de Almada, por 3-0.

 FICHA DO JOGO 

Jogo no Complexo Desportivo, em Alfarim
ÁRBITRO: Marco Machado (Santiago do Cacém)

MONTE CAPARICA: Mascarenhas; Davidson, Canário, Conceição e Heta; Austrelino (Luisinho, 65’), Jota, Joel Carvalho, Bala (João Monteiro, 75’); Lino e Nuno Varela..
TREINADOR: Márcio Rodrigues

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, aos 52’

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here