BASQUETEBOL Na categoria de Sub-16 Masculinos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

11 de fevereiro de 2013

BASQUETEBOL Na categoria de Sub-16 Masculinos

 Seixal é tricampeão distrital

O basquetebol do Seixal está de parabéns pela conquista de mais um título distrital. Desta vez, foi na categoria de Sub-16 Masculinos, e logo em casa do seu principal opositor na fase regular, o Barreirense.

 Depois de terem derrotado na primeira jornada da fase final o Scalipus e na segunda jornada o Barreirense, os jovens seixalenses venceram na partida decisiva o Galitos e sagraram-se campeões pelo terceiro ano consecutivo. O início algo nervoso do Seixal permitiu algum ascendente do adversário. Depois, a equipa seixalense pegou na batuta e controlou o jogo até ao fim, alcançando, assim, o tão desejado título.

Resultados completos da fase final disputada no Ginásio Sede do Barreirense: Barreirense 47 Galitos 49 e Seixal 59 Scalipus 39 (1.ª jornada); Galitos 59 Scalipus 48 e Seixal 69 Barreirense 53 (2.ª jornada); Scalipus 57 Barreirense 68 e Seixal 53 Galitos 42 (3.ª jornada).

Classificação: 1.º lugar, Seixal, 6 pontos; 2.º lugar, Galitos, 5 pontos; 3.º lugar, Barreirense, 4 pontos; 4.º lugar, Scalipus, 3 pontos.

Para além do Seixal, também o Galitos e o Barreirense, por se terem classificado em segundo e terceiro lugar, respectivamente, garantiram o apuramento para o Campeonato Nacional da categoria. André Leça e José Antunes, ambos do Seixal, foram eleitos para o 5 ideal da prova, assim como Gonçalo Prates (Barreirense), Ricardo Carvalho (Scalipus) e Daniel Silva (Galitos) tendo este último sido considerado também o MVP da fase final.

Ano de ouro da formação seixalense 

 Ainda a época vai a meio mas a Secção de Basquetebol do Seixal Futebol Clube considera já este como o “ano de ouro da formação” dado que ganhou os Distritais de Sub-14 Femininos, Sub-16 e Sub-18 Masculinos, participou nas fases finais distritais com as equipas de Sub-14 Masculinos e Sub-16 Femininos e se encontra já a participar ou em vias disso nas respectivas provas nacionais com as três equipas Campeãs Distrais e com os Sub-20 Masculinos, com toda a ambição e vontade de fazer boa figura. Os seccionistas fazem questão que “este sucesso não é resultado do momento, mas sim de um trabalho continuado que já tem longos anos, pois conseguimos todos estes êxitos com cerca de 99% dos atletas iniciados para a modalidade no nosso clube, sendo que a esmagadora maioria até começou no Mini-Basket, o que obviamente nos enche de orgulho e nos motiva a trabalhar todos os dias com a rapaziada da nossa terra”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here