HÓQUEI EM PATINS - Seixal de grande nível ganha em casa do segundo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

12 de fevereiro de 2013

HÓQUEI EM PATINS - Seixal de grande nível ganha em casa do segundo

Apesar de ter que lutar desde o primeiro minuto contra uma arbitragem que em nada dignificou o espectáculo a vitória seixalense foi inteiramente justa.


O Seixal com uma exibição de grande nível foi ganhar a casa do Vilafranquense, segundo classificado, por 7-6, numa partida jogada num altíssimo ritmo e com muita qualidade. Apesar de ter que lutar desde o primeiro minuto contra uma arbitragem que em nada dignificou o espectáculo a vitória seixalense foi inteiramente justa.

No primeiro minuto, sem que a bola tivesse chegado ainda à baliza do Seixal, o árbitro que assinalou oito lances de bola parada e inúmeras faltas inexistentes contra, a equipa da casa adiantou-se no marcador na recarga a uma grande penalidade. O Seixal não demorou a reagir e passado pouco tempo deu a volta ao marcador que seria entretanto igualado com outro penalty marcado a favor do Vilafranquense. O jogo estava bastante movimentado e a equipa seixalense voltou a colocar-se em vantagem respondendo de imediato a formação de Vila Franca com novo golo que colocaria o marcador em 3-3. Estava a ser um grande jogo de hóquei em patins e como tal mais um golo aconteceu para o Seixal que foi assim para o intervalo a ganhar por 4-3.

Na segunda parte mais do mesmo; ou seja, o Seixal a tentar materializar a sua superioridade e o árbitro pura e simplesmente a inventar lances de bola parada e faltas inexistentes, para empurrar a equipa para a derrota. O resultado chegou a 5-3 para o Seixal mas o Vilafranquense conseguiu chegar ao 5-5. Jogando com grande atitude e muita vontade de contrariar as decisões polémicas do árbitro a equipa seixalense marcou dois golos e colocou o marcador em 7-5, a seu favor. A equipa da casa tentava a todo o custo reduzir a desvantagem mas quem esteve mais próximo de dilatar foi o Seixal que acabou entretanto o sofrer o sexto golo precisamente a 16 segundos do fim através de mais um livre directo simplesmente inventado. Os golos da equipa seixalense foram marcados por Daniel Marques (3), Carlos Rocha (3) e Carlos Figueiredo. Na classificação, que continua a ser liderada pelo Benfica B, o Seixal ocupa o quarto lugar em igualdade pontual com o HC Lourinhã. Nas posições intermédias estão o Vilafranquense e o Sp. Torres.

No próximo sábado, às 18 horas, os seixalenses recebem no seu pavilhão o Ac. Tojal, em jogo a contar para a 17.ª jornada. 

Resultados e Classificação 

 RESULTADOS (16.ª jornada): Sp. Torres 5 Santa Cita 2; Lobinhos 7 Ac. Amadora 10; Vilafranquense 6 Seixal 7; HC Lourinhã 3 Odivelas 4.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Benfica B (menos um jogo), 33 pontos; 2.º lugar, Vilafranquense e Sp. Torres (mais um jogo), 27 pontos; 4.º lugar, Seixal e HC Lourinhã, 21 pontos; 6.º lugar, Ac. Amadora (mais um jogo), 16 pontos; 7.º lugar, Odivelas, 15 pontos; 8.º lugar, Santa Cita (mais um jogo) e Tojal (menos um jogo), 13 pontos; 10.º lugar, HC Santarém, 12 pontos; 11.º lugar, Lobinhos (menos um jogo), 0 pontos. 

PRÓXIMA JORNADA (16 de Fevereiro): Seixal – Tojal; Odivelas – Lobinhos; Benfica – Vilafranquense; Ac. Amadora – HC Santarém.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here