JUNIORES - Campeonato Distrital da 1.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 2 de fevereiro de 2013

JUNIORES - Campeonato Distrital da 1.ª Divisão

Cova da Piedade ganha no Pragal 

Para além da vitória do C. Piedade sobre o Almada em destaque esteve também o Sesimbra que foi ganhar ao Lavradio e o Alfarim que impôs um empate ao primeiro classificado.


As honras da 15.ª jornada vão inteirinhas para o C. Piedade e para o Sesimbra pelo facto de terem sido as únicas a ganharem em terreno alheio. Mas, o empate que o Alfarim, 13.º classificado, impôs ao Pinhalnovense também pode ser considerado como uma surpresa devido essencialmente à grande diferença pontual existente entre as duas equipas. A vitória do Cova da Piedade (2-1) no Pragal foi talvez o resultado mais relevante por ter sido obtido em casa do seu velho rival que está a perder terreno em relação àquilo vinha fazendo no início do campeonato.

Os Pescadores da Caparica, que derrotaram o Trafaria (3-1) isolaram-se no segundo lugar mas estão já a cinco pontos do primeiro que continua a ser o Pinhalnovense.

Curioso é o que se passa no terceiro lugar da tabela classificativa que é ocupado exactamente por quatro equipas, C. Piedade, Almada, Desp. Portugal e Corroios, sendo aqui de salientar a notória subida de rendimento da equipa do Vale da Amoreira que nesta jornada derrotou o Alcochetense (2-0) e principalmente do Sesimbra que foi ganhar ao Lavradio, por 1-0.

De registar também nesta ronda os sete golos marcados em Sines, quatro para o Vasco da Gama e três para o Amora (com hat-trick de Filipe Pires) que somou a sua sétima derrota consecutiva.

Na cauda da tabela, onde o Seixal é cada vez mais último, o realce vai para o Alfarim que empatou com o líder.

Na próxima semana, por ser sábado gordo (Carnaval) o campeonato sofre a paragem de uma semana. O regresso está marcado para dia 16 de Fevereiro com a realização da 16.ª jornada que engloba entre outras as seguintes partidas: Pinhalnovense - Desp. Portugal; Sesimbra – Almada e Desp. Fabril – Pescadores.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (15.ª Jornada): Almada 1 C. Piedade 2; Alfarim 2 Pinhalnovense 2; V. Gama Sines 4 Amora 3; Desp. Portugal 2 Alcochetense 0; Pescadores 3 Trafaria 1; Fabril 0 Sesimbra 1; Corroios 4 Seixal 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Pinhalnovense, 33 pontos; 2.º lugar, Pescadores, 28 pontos; 3.º lugar, C. Piedade, Almada, Desp. Portugal e Corroios, 27 pontos; 7.º lugar, Alcochetense, 26 pontos; 8.º lugar, Sesimbra, 23 pontos; 9.º lugar, V. Gama Sines, 22 pontos; 10.º lugar, Desp. Fabril, 19 pontos; 11.º lugar, Amora, 16 pontos; 12.º lugar, Trafaria, 10 pontos; 13.º lugar, Alfarim, 8 pontos; 14.º lugar, Seixal, 3 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (16 de Fevereiro): C. Piedade - V. Gama Sines; Amora – Alfarim; Alcochetense – Corroios; Seixal – Trafaria; Desp. Fabril – Pescadores; Pinhalnovense - Desp. Portugal; Sesimbra – Almada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here