NATAÇÃO Tomou posse na passada sexta-feira - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

NATAÇÃO Tomou posse na passada sexta-feira

António José Silva é o novo presidente da Federação

Tomaram posse na passada sexta-feira, dia 1 de Fevereiro, no auditório do Comité Olímpico de Portugal, na Boa Hora, em Lisboa, os novos corpos gerentes da Federação Portuguesa de Natação. António José Rocha Martins da Silva, 43 anos, natural de Moçambique, Professor Catedrático e Vice-Reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e Director do Centro de Investigação em Ciências do Desporto, ex-nadador e jogador de Polo Aquático, é o novo presidente da direcção, sucedendo assim a Paulo Frischknecht.

Na história da natação portuguesa é a primeira vez que o destino da modalidade fica entregue a um elemento do norte do País.

Na eleição realiza a em 23 de Dezembro, em Santo António dos Cavaleiros, o escrutínio ficou empatado, a 19 votos. Facto que obrigou a uma segunda volta realizada então na Piscina do Jamor onde António Silva, mais conhecido nas lides por Tó Zé, venceu com 20 votos contra 17 e um voto em branco, numa votação de 38 delegados.

 Paulo Frischknecht, o candidato derrotado, esteve no cargo de presidente desde 2004, liderando o rumo da natação portuguesa nos últimos dois ciclos olímpicos que culminaram nos Jogos Olímpicos de Pequim’08 e Londres’12.

O novo presidente da FPN diz que vai ser uma aventura feliz para a natação portuguesa. “Temos novas ideias, somos pessoas dedicadas, com muita experiência na modalidade e estamos preocupados com o actual estado da modalidade. Por isso, prometemos fazer tudo para oferecer aos praticantes de todas as modalidades integrada na natação as melhores condições com vista à conquista de novos horizontes que passam por alcançar lugares cimeiros a nível europeu visando também a nossa participação nos Jogos Olímpicos de 2016 que se disputam no Brasil”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here