VOLEIBOL FEMININO Campeonato Nacional da 2.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

VOLEIBOL FEMININO Campeonato Nacional da 2.ª Divisão

Escola Pedro Eanes Lobato
conquista um ponto em Famalicão

A equipa sénior feminina da Escola Pedro Eanes Lobato (Amora) entrou a perder na segunda fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão mas a derrota, por 3-2, em nada belisca as jovens amorenses que estiveram perfeitamente à altura da equipa adversária que foi, nada mais, nada menos, que, a primeira classificada da Série C e finalista da época passada.

O encontro que foi o primeiro, da série dos primeiros, foi bem disputado e acabou por valer a conquista de um ponto num reduto sempre muito difícil.

O primeiro set (25-18) foi disputado de forma muito renhida até aos 19 pontos. Depois, a equipa da Escola Pedro Eanes Lobato sentiu alguma tensão e o Atlético VC descolou.

No segundo set tudo foi diferente, a PEL entrou muito bem e nunca deixou que a equipa adversária se aproximasse terminando com um parcial muito desnivelado (16-25).

O equilíbrio voltou a ser uma constante no terceiro set que colocou a formação amorense em vantagem fruto de nova vitória, desta vez por dois pontos de diferença (23-25).

Na entrada do quarto set a equipa da PEL entrou com a mesma disposição, mas de um momento para o outro eclipsou-se e nunca mais conseguiu recuperar a concentração perdendo por 25-14 e, depois, no desempate, por 15-4.

Nos outros jogos da primeira jornada o Centro Voleibol de Lisboa foi ganhar ao recinto da Académica de S. Mamede, por 3-1, e o Boavista derrotou o V. Guimarães pela mesma marca.

Na classificação, o Boavista está em primeiro lugar com 10 pontos; o CV Lisboa, em segundo com 9 pontos; o Atlético VC (Famalicão) em terceiro com oito pontos; a Escola Eanes Lobato em quarto lugar com 6 pontos; o V. Guimarães em quinto lugar com 5 pontos; e, a Ac. S. Mamede, em sexto lugar com 4 pontos.

 No próximo domingo, às 15 horas, a Escola Pedro Eanes Lobato recebe no seu pavilhão a Ac S. Mamede, em jogo a contar para a segunda jornada da competição enquanto o Boavista estará de visita ao recinto do CV Lisboa. O encontro a disputar entre o V. Guimarães e o Atlético VC (Famalicão) foi adiado para o dia 15 de Fevereiro.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here