1.ª DIVISÃO DISTRITAL – PAIO PIRES 2 ALMADA 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 17 de março de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL – PAIO PIRES 2 ALMADA 1

Paio Pires destrona líder com dois golos de rajada

Foi neste lance que o Almada  marcou o seu golo 
  O Paio Pires foi a grande sensação da 20.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão ao derrotar no Campo Vale da Abelha o Almada, por 2-1.

Com os três pontos conquistados os paiopirenses subiram um lugar na tabela classificativa, ultrapassando o Desportivo de Portugal, e o Almada perdeu a liderança para o Cova da Piedade que é a partir de agora o novo líder.

 O Paio Pires, que vinha de uma goleada sofrida em Alcochete, entrou bem no jogo e adiantou-se no marcador por intermédio de Telmo. O Almada procurava jogar em transições rápidas mas a estratégia não estava a dar grande resultado e seria o Paio Pires a marcar de novo, desta vez por Márcio, na sequência de uma bola parada. As coisas estavam a sair bem ao Paio Pires e quase de imediato Telmo desperdiçou uma boa ocasião para dilatar o marcador, atirando ao lado da baliza almadense. A partir sensivelmente dos 30 minutos o Almada consegue finalmente assumir o comando do jogo e poderia ter reduzido a desvantagem ainda antes do ao intervalo.

 Na segunda parte o Paio Pires baixou o bloco defensivo e o Almada surgiu mais pressionante mas criando alguma situações de golo sendo a mais flagrante uma grande penalidade desperdiçada por Nuno Cirilo  por mérito de Paulo Silva, guarda-redes do Paio Pires, que defendeu. Sempre com um pendor mais ofensivo a equipa almadense acabaria por chegar ao golo por Luís Costa a passe de Cirilo na cobrança de um livre indirecto dentro da grande área do Paio Pires que colocou toda a sua equipa em cima do risco fatal. Moralizado pelo golo marcado o Almada partiu em busca da igualdade mas os paiopirenses com uma postura muito digna souberam defender a vantagem que acabou por garantir um resultado bastante moralizador em relação aos futuros compromissos.

No próximo domingo o Paio Pires desloca-se à Costa de Caparica para defrontar os Pescadores e o Almada recebe no Pragal o Vasco da Gama de Sines.

 FICHA DE JOGO 

Jogo no Campo Vale da Abelha, em Paio Pires
ÁRBITRO: Tiago Marques (Setúbal)

PAIO PIRES: Paulo Silva; Adérito (cap.), Márcio (Lourenço, 77’), Rafael, Bruno Almeida; Moreira, Eddy, Manuel Fernandes (João Martins, 71’); Laranjeira, André Pinto (Mário Capítulo, 85’) e Telmo.
TREINADOR: Paulo Cardoso 

ALMADA: Gonçalo Gonçalves; Bruno Pais, Miguel Serafim, Bruno Mareco (Paulo Gomes, 58'), Paulo Costa; Ricardo Dinis, Nuno Cirilo, Ruben Calado  (Suelves, 37’); Fábio Nunes, Luís Costa e Sérgio Zeferino (Daniel Pires, 78').
TREINADOR: Élio Santos

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, Telmo (14’); 2-0, Márcio (22’); 2-1, Luís Costa (75’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here