1.ª DIVISÃO DISTRITAL - C. PIEDADE 3 ALFARIM 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 18 de março de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL - C. PIEDADE 3 ALFARIM 1

… E o C. Piedade chegou finalmente ao primeiro lugar

  No jogo mais importante da jornada, o Cova da Piedade derrotou o Alfarim por 3-1 e ascendeu ao primeiro lugar da tabela classificativa, tirando partido da derrota sofrida pelo Almada, em Paio Pires.

Os piedenses têm agora dois pontos de vantagem sobre o seu grande rival, mais quatro que o Alfarim e mais sete que a dupla constituída por Olímpico do Montijo e Pescadores.

Quer isto dizer que a jornada foi altamente positiva para a equipa orientada por Sérgio Bóris porque ganhou em vários campos.

 Sobre o jogo com o Alfarim não restam dúvidas quanto à justeza do resultado porque no cômputo geral o C. Piedade foi superior. De qualquer forma, importa salientar a excelente réplica dada pelo Alfarim que terá sido talvez a melhor equipa que esta época passou pelo Estádio Municipal José Martins Veira.

O Cova da Piedade entrou muito bem no jogo e adiantou-se no marcador logo aos três minutos beneficiando de uma grande penalidade, cobrada por França, a punir a infracção, por mão na bola, de um jogador do Alfarim. A equipa da casa sempre com sinal mais criou ainda duas boas oportunidades para ampliar o marcador no decorrer da primeira parte, uma por Edi que completamente isolado e a outra aos 44’ primeiro por Hugo Rosa e depois por Gaspar, na mesma jogada.

 Na segunda parte quem entrou foi o Alfarim que atirou uma bola à barra e pouco tempo depois chegou ao golo por Estrela que correspondeu muito bem a um cruzamento efectuado do lado esquerdo do seu ataque. Neste período a equipa forasteira estava melhor mas os piedenses por volta dos 65’ despertaram e passaram a ganhar de novo algum ascendente que seria coroado com êxito com a obtenção de mais dois golos, um aos 83’ através de outra grande penalidade cobrada por França e o outro aos 90’ por Jessy.

Na próxima jornada o Cova da Piedade viaja até ao Vale da Amoreira para medir forças com o Desportivo de Portugal que nesta jornada foi empatar a Setúbal (3-3) com o Comércio e Indústria. 

FICHA DO JOGO 

Jogo Estádio Municipal José Martins Vieira, na C. Piedade
ÁRBITRO: Miguel Figueiredo (Setúbal), auxiliado por Francisco Oliveira e Nuno Marques

C. PIEDADE: João Marreiros; Tralhão, Gaspar, Ruben Nunes, Tiago Meira; França, Travassos (Filipe Rodrigues, 86’), Milton; Jessy; Hugo Rosa (Carlos Carvalho, 59’) e Edimir (Rui Pereira, 80’).
TREINADOR: Sérgio Bóris

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, França (3’), gp; 1-1, Estrela (52’); 2-1, França (83’), gp; 3-1, Jessy (90’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here