2.ª DIVISÃO DISTRITAL - QUINTA DO CONDE 1 U. SANTIAGO 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 26 de março de 2013

2.ª DIVISÃO DISTRITAL - QUINTA DO CONDE 1 U. SANTIAGO 1

Jogo bem disputado por duas equipas de grande qualidade

Sérgio Alegria (ADQC) marcou o golo do empate
  Numa tarde em que o tempo também ajudou, encontraram-se duas equipas que praticam bom futebol.

O encontro era aguardado com alguma expectativa para ver até que ponto a equipa da casa conseguia reduzir a diferença pontual que as separava.

A primeira parte foi muito bem disputada com duas oportunidades de golo para cada lado, sendo uma delas concretizada pela equipa alentejana na conversão de uma grande penalidade algo discutível porque a falta (que existiu) foi cometida num lance também precedido de uma falta cometida por um jogador do U. Santiago. De referir ainda que neste período a ADQC foi obrigada a fazer aos 23’ uma alteração forçada em virtude da lesão de João Silva.

No segundo tempo a equipa da ADQC colocou mais um avançado em campo e assistiu-se então a uma verdadeira cavalgada à baliza da equipa visitante, havendo a registar uma claríssima oportunidade de golo desperdiçada por Nuno Gaio praticamente em cima da linha de golo, após excelente passe de Grampola. Ao minuto 55’ Bruno Gomes, num excelente remate, atirou a bola ao ferro da baliza de Paulo Freitas e, finalmente aos 70 minutos, surgiu o golo da igualdade após excelente jogada pela ala de Nuno Gaio que centrou de forma milimétrica para o coração da área onde apareceu Sérgio Alegria, com um excelente golpe de cabeça, a marcar. De salientar, entretanto, que aos 67’ o U. Santiago tinha ficado reduzido a 10 unidades por expulsão de Daniel Direito, por acumulações de amarelos. A equipa visitante baixou as suas linhas tornando mais difícil a excelente circulação de bola que a equipa da ADQC vinha fazendo, até aí. Após o golo, a ADQC teve mais uma oportunidade desperdiçada por Sérgio Alegria num remate que saiu a centímetros do poste e já em período de descontos numa jogada de contra-ataque a equipa de Santiago do Cacém poderia ter desempatado a seu favor – que a acontecer seria uma tremenda injustiça, se Dércio Delgado não tivesse feito uma grande intervenção.

Em suma, foi um jogo muito bem disputado por ambas as equipas em que o empate se acaba por aceitar mas a haver um vencedor teria de ser a equipa da casa, principalmente pela excelente segunda parte que fez.

FICHA DE JOGO 

Jogo no Campo António Xavier de Lima, na Quinta do Conde
ÁRBITRO: Miguel Figueiredo

ADQC: Dércio, Jaime, João Monteiro, Samuel, Ivo (Sérgio Alegria 45`), Vasco, Soares, Filipe Pinto, Grampola (Soeiro 75`), João Silva (Bruno Gomes 23`), Nuno Gaio (cap.).
TREINADOR: Manuel Pinéu

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Daniel Direito (41’ gp); 1-1, Sérgio Alegria (70’).
Disciplina: cartão amarelo para Daniel Direito (34’ e 67’); Grampola (44’); Soares (71’); Bruno Gomes (74’); Samuel (77’) e Vasco (84’). Vermelho, por acumulação, para Daniel Direito (67’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here