2.ª DIVISÃO DISTRITAL – LAGAMEÇAS 1 BANHEIRENSE 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

25 de março de 2013

2.ª DIVISÃO DISTRITAL – LAGAMEÇAS 1 BANHEIRENSE 2

 Banheirense foi o grande vencedor da jornada

  O União Banheirense foi o grande vencedor da 3.ª jornada da Fase de Apuramento do Campeão Distrital da 2.ª Divisão.

A equipa da Baixa da Banheira que foi ganhar às Lagameças viu assim reduzida a sua desvantagem em relação aos dois primeiros que não foram além de um empate nos jogos que disputaram.

Dois pontos é a diferença para o terceiro classificado e cinco pontos para o primeiro; ou seja, uma diferença perfeitamente recuperável se tivermos em conta que ainda faltam muitos jogos por disputar.

Ricardo Pardal e seus pupilos têm assim fortes razões para sonhar…

 Nas Lagameças, o União entrou muito forte e decidido a resolver a partida cedo, criando oportunidades atrás de oportunidades e falhando sistematicamente golos praticamente feitos com a bola em cima da linha de baliza. Sempre com uma postura claramente ofensiva, a equipa forasteira era quem procurava por todos os meios chegar ao golo mas quem acabou por marcar foi o Lagameças numa jogada precedida de falta, em transição, nitidamente contra a corrente de jogo. O União reagiu e continuou instalado no meio campo ofensivo a falhar situações de golo, saindo para o intervalo a perder por 1-0.

 Na segunda parte, o União regressou sem alterações mas voltou a entrar muito forte instalando-se no meio campo do Lagameças. A pressão acentuou-se e com inteira justiça chegou ao empate numa jogada desenvolvida pelo lado direito com Celestino a cruzar para a entrada fulgurante de Neto, que marcou de cabeça. Não satisfeito com o resultado, Ricardo Pardal mexeu na equipa, colocando mais homens na frente e pouco tempo depois chegou finalmente ao golo da vitória com um golo de belo efeito marcado por Hugo Lúcio, num remate efectuado sem deixar a bola cair no chão. Até ao final, será de referir ainda mais três situações claríssimas de golo que seriam evitadas pelo guarda-redes adversário que se cotou como o melhor jogador em campo.


 RICARDO PARDAL, treinador do Banheirense: 

 “Os jogadores vinham feridos da última jornada”

    No final da partida, o treinador do União Banheirense estava visivelmente satisfeito com o desempenho dos seus jogadores:

 “Os jogadores do União Banheirense vinham feridos da última jornada, pela forma como foram injustamente derrotados na Quinta do Conde e quiseram desde muito cedo resolver o jogo. Assumimos a nossa qualidade e tomámos conta do jogo. Foi pena não termos conseguido uma vantagem mais folgada porque tivemos oportunidades para isso. Esta foi uma boa resposta dos meus jogadores, que vão lutando contra muitos lobbies, mesmo sem o mínimo de condições. Eles lutam e correm tanto durante a semana que merecem algo mais. São homens com H grande e o clube tem muita sorte em poder contar com eles”.


 FICHA DO JOGO 

Jogo no Campo Adelino Cais Esteves, nas Lagameças
ÁRBITRO: David Salvador (Pinhal Novo)

BANHEIRENSE: Washington; Gonçalo, Colaço, Coelho (cap.), Euclides; Cordeiro, Lúcio, Celestino (Pais, 83’); Tarik, Eliseu (Miguel, 60’), Neto (Pires, 75’).
TREINADOR: Ricardo Pardal

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, aos 15’; 1-1, Neto (58’); 1-2, Lúcio (70’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here