1.ª DIVISÃO DISTRITAL – OLÍMPICO DO MONTIJO 1 ALMADA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 8 de abril de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL – OLÍMPICO DO MONTIJO 1 ALMADA 2

Com os três pontos conquistados juntou-se ao C. Piedade no comando da tabela classificativa

Almada ganha com justiça
num campo extremamente difícil

  O jogo era considerado de elevado grau de dificuldade para o Almada não só porque o adversário era de respeito mas também porque o grupo de trabalho não se encontrava nas melhores condições a nível psicológico devido essencialmente ao deslize cometido na semana anterior no Campo do Pragal que resultou no afastamento da Taça AF Setúbal.

Os almadenses, com uma exibição bastante positiva, acabaram por dar a volta à situação, construindo uma vitória num campo extremamente difícil e com ela juntaram-se ao Cova da Piedade que não foi além de um empate (0-0) no jogo que realizou em casa com o Com. Indústria.

 A equipa almadense entrou muito bem no jogo e dominou durante praticamente toda a primeira parte que terminou com o resultado de 1-0 a seu favor graças ao golo marcado por Daniel Pires, aos 25 minutos, após assistência de Paulo Gomes.

 Na segunda parte, na primeira vez que vai à baliza contrária o Olímpico faz de forma algo fortuita o golo do empate com a bola a bater no poste antes de entrar. O Almada não baixou os braços e partiu em busca de novo golo que acabou por surgir aos 75 minutos por intermédio de Ricardo Dinis que apareceu a atirar de rompante na sequência de um livre indirecto cobrado por Luís Costa. O jogo estava emotivo e no último quarto de hora mais algumas oportunidades aconteceram para ambos os lados.

No final, a vitória almadense pode considerar-se justa devido sobretudo à atitude dos seus jogadores que souberam superar todas as contrariedades que foram sofrendo ao longo do encontro, em especial com as lesões do guarda-redes Gonçalo Gonçalves (55’) e do avançado Fábio Nunes (75’).

Na próxima jornada a equipa almadense tem mais um teste bastante difícil porque será anfitrião do Alcochetense, que estará de visita ao Campo do Pragal.

 FICHA DO JOGO 

Jogo no Campo da Liberdade, no Montijo.
ÁRBITRO: André Duque (Almada / Seixal), auxiliado por Hugo Conceição e Pedro Palma

ALMADA: Gonçalo Gonçalves (Bruno Luz, 55’); Bruno Pais, Miguel Serafim, César Sousa, Paulo Costa; Paulo Gomes, Nuno Cirilo (David Maside, 85’), Ricardo Dinis; Fábio Nunes (Sérgio Zeferino, 70’), Luís Costa e Daniel Pires.
TREINADOR: Élio Santos

Ao intervalo: 0-1
Marcador: 0-1, Daniel Pires (25’); 1-1, aos 50’; 1-2, Ricardo Dinis (75’).

2 comentários:

  1. Pla primeira vez vejo uma noticia em q dao valor ao almada... parece mentira

    ResponderEliminar
  2. Só espero que as lesoes nao sejam graves , Fabio um jogar importante para os objectivos da equipa . Dany continua em grande .

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here