1.ª DIVISÃO DISTRITAL – VASCO DA GAMA 1 COSTA CAPARICA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 7 de abril de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL – VASCO DA GAMA 1 COSTA CAPARICA 2

Jogo marcado pela grave lesão de Nuno Mendonça

 A reviravolta aconteceu na segunda parte

Ricardo Aires abriu caminho para a vitória
  O Costa de Caparica confirmou o estatuto de favorito em Sines onde venceu por duas bolas a uma.

O resultado ao intervalo era desfavorável mas na segunda parte os Pescadores conseguiram dar a volta ao marcador com golos de Ricardo Aires e Flávio Monteiro que colocaram alguma justiça no marcador.

De lamentar, entretanto, a grave lesão sofrida no joelho por Nuno Mendonça que teve que receber assistência hospitalar com suspeita de rotura de ligamentos. Por esta razão, o regresso da comitiva à Costa de Caparica sofreu um atraso de quase três horas.

 Quanto ao jogo, importa dizer que a primeira parte decorreu de forma bastante equilibrada e com poucas oportunidades de golo, sendo contabilizadas até ao intervalo apenas três, duas desperdiçadas para os Pescadores e uma concretizada, num contra-ataque, para a equipa de Sines que vencia por 1-0 no final da primeira parte.

 Na segunda parte, a equipa da Costa de Caparica entrou com mais determinação, foi mais forte e empurrou o adversário para o seu meio campo, de onde raramente saía. Aos pousos, os vascaínos foram equilibrando mas os Pescadores que estiveram sempre por cima no jogo acabaram por chegar ao empate com perfeita naturalidade por intermédio de Ricardo Aires. Com o golo marcado o domínio da equipa da Caparica tornou-se ainda masi acentuado e o segundo golo da autoria de Flávio Monteiro surgiu cinco minutos depois. Em desvantagem, a equipa de Sines, procurou reagir mas os Pescadores demonstrando muita entrega ao jogo souberam gerir muito bem a vantagem exercendo sobretudo muita posse no meio campo do adversário, assegurando, assim, a conquista dos três pontos que garantem o quarto lugar na tabela classificativa com apenas menos cinco pontos que os líderes que passaram agora a ser dois, C. Piedade e Almada.

 Na próxima jornada os Pescadores recebem na Costa de Caparica o Olímpico do Montijo que nesta jornada perdeu em casa com o Almada.

FICHA DO JOGO 

Jogo no Estádio Municipal, em Sines
ARBITRO: Miguel Figueiredo (Setúbal)

COSTA DE CAPARICA: Hernâni; Serra (Rodrigo, 82’), Ricardo Aires, Nuno Mendonça (Ivo, 60’), Mauro Pereira; Gazza, Nascimento, Miguel Lopo (Flávio Monteiro, 45’); Forby, Mauro Gonçalves e Flávio Silva.
TREINADOR: Pedro Abranja

Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, aos 45’; 1-1, Ricardo Aires (75’); 1-2, Flávio Monteiro (80’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here