JUNIORES»»» Pinhalnovense aumenta vantagem - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 14 de abril de 2013

JUNIORES»»» Pinhalnovense aumenta vantagem

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão

Oito pontos é agora  a vantagem para o segundo 

O Campeonato Distrital de Juniores da 1.ª Divisão caminha para o fim e o Pinhalnovense está cada vez mais perto de se sagrar campeão.

Com a vitória obtida na Amora e com o empate (1-1) registado no Campo do Pragal, entre Almada e Ginásio de Corroios, a equipa do Pinhal Novo aumentou a vantagem em relação ao segundo classificado, que passou a ser agora o Costa de Caparica, para oito pontos. Tudo está assim bem encaminhado para que a formação azul e branca possa fazer a festa, muito provavelmente, daqui a duas, ou na pior das hipóteses, três semanas.

Na Amora, foram cumpridos os serviços mínimos mas a vitória não foi fácil de alcançar devido à acção da equipa da casa complicou bastante, sobretudo a partir da altura em que conseguiu reduzir para 1-2. O Pinhalnovense adiantou-se no marcador de penalti aos 14 minutos por Marcelo Fula e aumentou para 2-0, aos 27’, por Tiago Marques. Na segunda parte, o Amora marcou por Filipe Pires (70’) e o golo da tranquilidade só chegou em período de compensação (90+2).

Nas outras partidas, a maior surpresa aconteceu na Cova da Piedade, onde a equipa da casa foi batida pelo Alcochetense, que ganhou por 3-1, o mesmo resultado com que o Desportivo Fabril e o Vasco da Gama brindaram o Trafaria e o Desportivo de Portugal. Tarefa mais facilitada tiveram nesta jornada o Sesimbra que goleou o Seixal por 4-0 e os Pescadores que foram ganhar a Alfarim, por 3-0.

Em termos de tabela classificativa, tudo se manteve praticamente na mesma, as únicas excepções foram a troca do Ginásio de Corroios pelos Pescadores da Caparica no segundo lugar e a descida do Cova da Piedade que foi ultrapassado pelo Almada e Alcochetense.

Resultados e Classificação 

RESULTADOS (22.ª Jornada): Alfarim 0 Pescadores 3; Almada 1 Corroios 1; Desp. Fabril 3 Trafaria 1; Amora 1 Pinhalnovense 3; V. Gama Sines 3 Desp. Portugal 1; C. Piedade 1 Alcochetense 3; Sesimbra 4 Seixal 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Pinhalnovense, 51 pontos; 2.º lugar, Pescadores, 43 pontos; 3.º lugar, Corroios, 42 pontos; 4.º lugar, Alcochetense e Almada, 40 pontos; 6.º lugar, C. Piedade, 39 pontos; 7.º lugar, Desp. Portugal, 34 pontos; 8.º lugar, Fabril, 34 pontos; 9.º lugar, Sesimbra, 33 pontos; 10.º lugar, V. Gama Sines, 28 pontos; 11.º lugar, Amora, 19 pontos; 12.º lugar, Trafaria, 18 pontos; 13.º lugar, Alfarim, 9 pontos; 14.º lugar, Seixal, 6 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (20 de Abril): Desp. Portugal – Alfarim; Pescadores – Amora; Pinhalnovense – C. Piedade; Alcochetense – Sesimbra; Seixal – Desp. Fabril; Trafaria - Almada; Corroios - V. Gama Sines.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here