JUNIORES»»» Pinhalnovense aumenta vantagem - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 14 de abril de 2013

JUNIORES»»» Pinhalnovense aumenta vantagem

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão

Oito pontos é agora  a vantagem para o segundo 

O Campeonato Distrital de Juniores da 1.ª Divisão caminha para o fim e o Pinhalnovense está cada vez mais perto de se sagrar campeão.

Com a vitória obtida na Amora e com o empate (1-1) registado no Campo do Pragal, entre Almada e Ginásio de Corroios, a equipa do Pinhal Novo aumentou a vantagem em relação ao segundo classificado, que passou a ser agora o Costa de Caparica, para oito pontos. Tudo está assim bem encaminhado para que a formação azul e branca possa fazer a festa, muito provavelmente, daqui a duas, ou na pior das hipóteses, três semanas.

Na Amora, foram cumpridos os serviços mínimos mas a vitória não foi fácil de alcançar devido à acção da equipa da casa complicou bastante, sobretudo a partir da altura em que conseguiu reduzir para 1-2. O Pinhalnovense adiantou-se no marcador de penalti aos 14 minutos por Marcelo Fula e aumentou para 2-0, aos 27’, por Tiago Marques. Na segunda parte, o Amora marcou por Filipe Pires (70’) e o golo da tranquilidade só chegou em período de compensação (90+2).

Nas outras partidas, a maior surpresa aconteceu na Cova da Piedade, onde a equipa da casa foi batida pelo Alcochetense, que ganhou por 3-1, o mesmo resultado com que o Desportivo Fabril e o Vasco da Gama brindaram o Trafaria e o Desportivo de Portugal. Tarefa mais facilitada tiveram nesta jornada o Sesimbra que goleou o Seixal por 4-0 e os Pescadores que foram ganhar a Alfarim, por 3-0.

Em termos de tabela classificativa, tudo se manteve praticamente na mesma, as únicas excepções foram a troca do Ginásio de Corroios pelos Pescadores da Caparica no segundo lugar e a descida do Cova da Piedade que foi ultrapassado pelo Almada e Alcochetense.

Resultados e Classificação 

RESULTADOS (22.ª Jornada): Alfarim 0 Pescadores 3; Almada 1 Corroios 1; Desp. Fabril 3 Trafaria 1; Amora 1 Pinhalnovense 3; V. Gama Sines 3 Desp. Portugal 1; C. Piedade 1 Alcochetense 3; Sesimbra 4 Seixal 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Pinhalnovense, 51 pontos; 2.º lugar, Pescadores, 43 pontos; 3.º lugar, Corroios, 42 pontos; 4.º lugar, Alcochetense e Almada, 40 pontos; 6.º lugar, C. Piedade, 39 pontos; 7.º lugar, Desp. Portugal, 34 pontos; 8.º lugar, Fabril, 34 pontos; 9.º lugar, Sesimbra, 33 pontos; 10.º lugar, V. Gama Sines, 28 pontos; 11.º lugar, Amora, 19 pontos; 12.º lugar, Trafaria, 18 pontos; 13.º lugar, Alfarim, 9 pontos; 14.º lugar, Seixal, 6 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (20 de Abril): Desp. Portugal – Alfarim; Pescadores – Amora; Pinhalnovense – C. Piedade; Alcochetense – Sesimbra; Seixal – Desp. Fabril; Trafaria - Almada; Corroios - V. Gama Sines.

1 comentário:

  1. Porque será que aqui as vitorias do G. D. Alcochetense, são sempre surpresas? Tem piada...
    Já agora, na semana passada também houve jornada, e na pascoa em Lisboa (Olivais) houve um torneio com 8 equipas onde estavam 2 representantes do distrito (Alcochetense 1o Lugar; Almada 3o Lugar). Torneio esse que não teve qualquer cobertura ao contrario de outros, apesar de ter talvez mais representantes do distrito do que qualquer outro torneio...
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here