JUNIORES»» Pinhalnovense é campeão distrital - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 30 de abril de 2013

JUNIORES»» Pinhalnovense é campeão distrital

Campeonato Distrital de Juniores da 1.ª Divisão

 Com a vitória alcançada no jogo que disputou na Maçã, com o Sesimbra, a equipa de juniores do Pinhalnovense garantiu desde já a sua promoção ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão e o consequente título de campeão distrital.

De parabéns está o treinador Jaime Margarido, bem como todo o restante staff da equipa e, naturalmente, os jogadores que conseguiram com todo o mérito um título há muito perseguido pelo clube.

O início de campeonato (uma derrota e um empate) não foi famoso mas a regularidade evidenciada ao longo da competição é bem demonstrativa do real valor da equipa que pode assim fazer a festa quando faltam disputar ainda duas jornadas.

Para além de ser a equipa com mais vitórias (17) e menos derrotas (3) o Pinhalnovense tem também o melhor ataque (com 63 golos marcados) e a melhor defesa (com apenas 21 sofridos) que fazem de si também a melhor equipa do campeonato.

 O Ginásio de Corroios que foi ganhar a Alfarim (2-1) subiu de novo ao segundo lugar da tabela classificativa tirando partido da derrota (3-1) dos Pescadores, no Vale da Amoreira, com o Desportivo de Portugal, Ainda assim, dois dos maiores destaques da jornada vão inteirinhos para o Cova da Piedade que goleou o Amora (7-1) e para o Almada que fez o mesmo em relação ao Seixal (6-1).

Nos outros jogos, no Estádio João Pedro, no Lavradio, o Desportivo Fabril derrotou o Alcochetense (3-1) e subiu ao sexto lugar embora tenha ficado em igualdade pontual com o seu adversário e com o Desportivo Portugal. Curioso foi o resultado registado em Sines, onde o Vasco da Gama empatou (5-5) com o Trafaria.

Na cauda da tabela classificativa continua o Seixal, que já há muito tempo tem a sua sentença lida e o Alfarim que também poderá vir a descer de divisão se o Olímpico do Montijo for despromovido do campeonato Nacional da 2.ª Divisão.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (24.ª Jornada): Alfarim 1 Corroios 2; Desp. Fabril 3 Alcochetense 1; V. Gama Sines 5 Trafaria 5; Sesimbra 0 Pinhalnovense 1; C. Piedade 7 Amora 1; Almada 6 Seixal 1; Desp. Portugal 3 Pescadores 1.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Pinhalnovense, 55 pontos; 2.º lugar, Corroios, 48 pontos; 3.º lugar, Pescadores, 46 pontos; 4.º lugar, Almada e C. Piedade, 43 pontos; 6.º lugar, Desp. Portugal, Fabril e Alcochetense, 40 pontos; 9.º lugar, Sesimbra, 36 pontos; 10.º lugar, V. Gama Sines, 29 pontos; 11.º lugar, Trafaria, 22 pontos; 12.º lugar, Amora, 19 pontos; 13.º lugar, Alfarim, 9 pontos; 14.º lugar, Seixal, 6 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (04 de Maio): Corroios - Desp. Portugal; Trafaria – Alfarim; C. Piedade – Pescadores; Amora – Sesimbra; Pinhalnovense - Desp. Fabril; Alcochetense - Almada; Seixal - V. Gama Sines.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here