JUNIORES»»» Pinhalnovense está cada vez mais perto do título - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 10 de abril de 2013

JUNIORES»»» Pinhalnovense está cada vez mais perto do título

Quando faltam disputar apenas cinco jornadas 

 A equipa do Pinhal Novo tem sete pontos de vantagem

  O Pinhalnovense, que foi ganhar à Costa de Caparica, por 2-1, naquele que foi o grande jogo da jornada, deu um passo extremamente importante no que respeita à concretização do seu objectivo que passa pela conquista do título de campeão distrital e consequente subida ao Campeonato Nacional da 2.ª Divisão que a acontecer será um marco histórico na vida do clube que no seu historial nunca teve uma equipa dos escalões de formação a competir em provas nacionais.

Com cinco jogos por realizar, dois em casa (C. Piedade e Desp. Fabril) e três em terreno alheio (Amora, Sesimbra e Almada) a equipa do Pinhal Novo não deve sentir grande dificuldade em gerir os sete pontos de vantagem que tem sobre o segundo classificado que é o Ginásio de Corroios e oito pontos sobre os Pescadores.

Quem esteve também em grande nesta jornada foi o Alcochetense que aplicou uma goleada (7-1) ao Amora que possui a segunda defesa mais batida do campeonato. Depois há salientar a vitória do Ginásio de Corroios sobre o Desp. Fabril (4-2) e os triunfos alcançados fora de casa pelo Almada (2-1) no Vale da Amoreira, no jogo que aí disputou com o Desportivo de Portugal; do C. Piedade no Seixal (3-1), do Vasco da Gama em Alfarim (2-1) e o empate (2-2) registado no Campo Pepita, onde o Trafaria defrontou o Sesimbra.

Na cauda da tabela classificativa continua o Seixal que conquistou apenas seis pontos nos 21 jogos já realizados e no penúltimo lugar o Alfarim que tem somente mais três pontos. Tanto um como o outro estão em vias de ver consumada a sua despromoção à 2.ª divisão distrital.

Na próxima jornada o jogo mais importante realiza-se no Campo do Pragal onde o Almada recebe o Ginásio de Corroios. Atento a este encontro vai estar certamente o Pinhalnovense que poderá ficar ainda mais perto do título caso ganhe ao Amora na Medideira e o Almada vença a formação de Corroios.

 Resultados e Classificação 

RESULTADOS (21.ª Jornada): Desp. Portugal 1 Almada 2; Trafaria 2 Sesimbra 2; Alcochetense 7 Amora 1; Pescadores 1 Pinhalnovense 2; Corroios 4 Desp. Fabril 2; Seixal 1 C. Piedade 3; Alfarim - V. Gama Sines.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Pinhalnovense, 48 pontos; 2.º lugar, Corroios, 41 pontos; 3.º lugar, Pescadores, 40 pontos; 4.º lugar, Almada e C. Piedade, 39 pontos; 6.º lugar, Alcochetense, 37 pontos; 7.º lugar, Desp. Portugal, 34 pontos; 8.º lugar, Fabril, 31 pontos; 9.º lugar, Sesimbra, 30 pontos; 10.º lugar, V. Gama Sines, 25 pontos; 11.º lugar, Amora, 19 pontos; 12.º lugar, Trafaria, 18 pontos; 13.º lugar, Alfarim, 9 pontos; 14.º lugar, Seixal, 6 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (13 de Abril): Alfarim – Pescadores; Almada - Corroios; Desp. Fabril – Trafaria; Amora – Pinhalnovense; V. Gama Sines - Desp. Portugal; C. Piedade – Alcochetense; Sesimbra – Seixal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here