1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» 1.º MAIO SARILHENSE 1 PAIO PIRES 6 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 26 de maio de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» 1.º MAIO SARILHENSE 1 PAIO PIRES 6

Paio Pires marca cinco golos na segunda parte

Goleada tira equipa alvinegra da zona de despromoção 

O Paio Pires saiu-se bem da deslocação que fez a Sarilhos Pequenos, onde goleou o 1.º Maio Sarilhense por seis bolas a uma. Para além do número de golos marcados o mais importante foi mesmo a conquista dos três pontos que tirou a equipa da zona de despromoção.

Ganhar ao Melidense no próximo domingo, na derradeira jornada, é agora tarefa obrigatória da equipa alvinegra para ficar a salvo de qualquer eventualidade que possa surgir. 

Colocado nesta altura em 11.º lugar com 39 pontos, o Paio Pires tem, nesta altura, praticamente garantida a manutenção porque dispõe de mais um ponto que Olímpico do Montijo e Palmelense que jogam entre si no Campo da Liberdade. Mas, o melhor é mesmo darem tudo o que estiver ao seu alcance para conquistarem a vitória, não vá o diabo tecê-las.

Sobre o encontro de Sarilhos disputado num campo em muito mau estado (apesar do relvado ser muito recente) e com muito vento, não há muito para dizer tal a superioridade evidenciada pela equipa orientada por Paulo Cardoso. 

O Paio Pires entrou muito forte e logo aos cinco minutos colocou-se em vantagem por intermédio de André Pinto, que mais tarde se viria a lesionar. Mais golos poderiam ter acontecido ainda no decorrer da primeira parte mas a verdade é que quando o intervalo chegou o resultado era apenas de 0-1.

Na segunda parte, aos quatro minutos, um jogador da equipa de Sarilhos cometeu falta para penalti, foi expulso e o Paio Pires não só aumentou a vantagem para 2-0 [por Telmo] como também ficou em superioridade numérica e as coisas tornaram-se mais fáceis. A equipa teve sentido de responsabilidade, muita posse de bola, foi superior e os golos foram surgindo com naturalidade, chegando mesmo ao 6-0. Bruno Almeida fez o 3-0; Luís Almeida aumentou para 4 e depois para 5-0; e, Telmo fechou a contagem para a equipa paiopirense. O tento de honra do 1.º Maio Sarilhense, que quase não existiu em termos ofensivos, surgiu já em período de compensação.
Na derradeira jornada, como já se disse, o Paio Pires recebe o último classificado, o Melidense, numa partida onde a vitória é o único resultado que interessa.



 FICHA DE JOGO 


Jogo no Campo do Brechão, em Sarilhos Pequenos
ÁRBITRO: Carlos Cordeiro (Almada / Seixal)

PAIO PIRES: Paulo Silva; Adérito, Lourenço, Márcio, Bruno Almeida; Moreira, João Martins, Manuel Fernandes (Marcelino, 77’); Laranjeira (Rafael, 83’), André Pinto, (Luís Almeida, 45’) e Telmo. TREINADOR: Paulo Cardoso


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: 0-1, André Pinto (5’); 0-2, Telmo (49’) gp; 0-3, Bruno Almeida (61’); 0-4, Luís Almeida (67’); 0-5, Luís Almeida (71’); 0-6, Telmo (84’); 1-6, aos 90+2..

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here