ANDEBOL»» Torrense bem colocado a luta pela subida de divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 8 de maio de 2013

ANDEBOL»» Torrense bem colocado a luta pela subida de divisão

Campeonato Nacional da 3.ª Divisão

  O Torrense está a um pequeno passo de garantir a subida de divisão.

A equipa da Torre da Marinha, caso ganhe o jogo que vai disputar no Redondo com a equipa local e o Benfica derrote o Alto do Moinho na partida que ambos vão realizar no Pavilhão da Quinta de Marrocos, fica praticamente com um pé na 2.ª Divisão Nacional.

A verificarem-se estes desfechos a vantagem passará a ser de seis pontos numa altura em que faltam disputar apenas quatro jogos. O mesmo será dizer só uma hecatombe impedirá que os verdes da Torre da Marinha consigam o seu objectivo. A 10.ª jornada do campeonato nacional da 3.ª divisão vai levar também o Paço de Arcos ao Pavilhão dos Loios para defrontar o Oriental enquanto o Lagoa recebe o Zona Azul.

Nos jogos entretanto realizados referentes às duas últimas jornadas o Torrense perdeu com o Benfica B por apenas três golos de diferença (26-23) numa partida bastante equilibrada que ao intervalo registava uma igualdade a 13 golos. Tiago Madeira, com 9 golos foi o melhor marcador da equipa. No outro jogo, o Torrense venceu sem qualquer tipo de problema o Lagoa, por 30-18, sendo aqui mais concretizador Márcio Cardoso, com 6 golos.

O Alto do Moinho, num jogo de fraco rendimento, sofreu uma inesperada derrota em Paço de Arcos (21-18) mas depois redimiu-se e venceu o Oriental, por 26-20. Bruno Catela com seis golos e Pedro Carvalho com sete, foram os melhores marcadores da equipa nos dois encontros referidos, por esta ordem.

Na tabela classificativa, o Benfica B segue em primeiro lugar só com vitórias e 27 pontos; o Torrense está em segundo com 23 e o Alto do Moinho, juntamente dom o Redondo, em terceiro com 19 pontos. À 2.ª Divisão Nacional sobem os dois primeiros classificados.

Resultados e Classificação 

RESULTADOS (8.ª Jornada): Redondo 27 Lagoa 26; Paço de Arcos 21 Alto do Moinho 18; Benfica B 26 Torrense 23; Oriental 24 Zona Azul 25. (9.ª Jornada): Paço de Arcos 21 Redondo 23; Torrense 30 Lagoa 18; Alto do Moinho 26 Oriental 20; Zona Azul 19 Benfica B 34.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Benfica B, 27 pontos; 2.º lugar, Torrense, 23 pontos; 3.º lugar, Alto do Moinho e Redondo, 19 pontos; 5.º lugar, Oriental, 17; 6.º lugar, Paço de Arcos, Lagoa e Zona Azul, 12 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (11 de Maio): Redondo – Torrense, Oriental - Paço de Arcos; Lagoa – Zona Azul; Benfica B - Alto do Moinho.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here