JUNIORES»» Olímpico do Montijo foi despromovido ao distrital - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 19 de maio de 2013

JUNIORES»» Olímpico do Montijo foi despromovido ao distrital

Confirmaram-se as previsões

Foi um dos três piores quintos classificados

  Com a realização da 12.ª jornada da fase de manutenção e descidas terminou o campeonato nacional da 2.ª divisão de juniores que veio a confirmar a despromoção do Olímpico do Montijo, na Série E, pelo facto de ter sido um dos três piores quintos classificados de todas as Séries.

A equipa do Montijo, que realizou uma ponta final digna de registo, com três vitórias e um empate nas quatro últimas jornadas, derrotou nesta jornada o Lusitano em Évora, por 2-1, mas o resultado foi insuficiente porque na Série B o Gondomar que foi empatar (2-2) ao Canidelo e o Caldas que derrotou o Alverca na Série D, por 4-2, terminaram com 43 e 45 pontos, respectivamente, enquanto os montijenses e o Covilhã (que empatou no Leiria e Marrazes, por 0-0) chegaram ambos ao fim com 42 pontos.

 Portanto, despromovidos foram o Fafe (Série A), Covilhã (Série C) e Olímpico do Montijo (Série E). Gondomar (Série B) e Caldas (Série E) asseguraram a manutenção. De referir, entretanto, que na Série E já haviam sido despromovidos o Lusitano de Évora, Lusitano de Vila Real de Santo António e Moura.

Menos bem nesta jornada estiveram o Barreirense que foi derrotado em casa (0-2) pelo Farense que terminou esta fase em primeiro lugar e o Beira Mar de Almada que perdeu (4-2) na deslocação que fez a Loulé. Face à conjugação de resultados a equipa do Barreiro foi ultrapassada pela formação algarvia que acabou por se classificar em segundo lugar em detrimento dos barreirenses que se viram relegados para a terceira posição. No jogo que falta, o Lusitano de VRSA empatou em casa com o Moura (3-3).

A despromoção do Olímpico do Montijo originou também a descida do Alfarim da primeira à segunda divisão distrital.

Para o lugar da equipa do Montijo entrará na próxima temporada o Pinhalnovense que se sagrou recentemente campeão distrital.

Assim, em 2013/2014 a Associação de Futebol de Setúbal estará representada na competição por três clubes: Barreirense, Beira Mar de Almada e Pinhalnovense.

 Resultados e Classificação 

ÚLTIMA JORNADA: Louletano 4 Beira Mar Almada 2; Lusitano VRSA 3 Moura 3; Barreirense 0 Farense 2; Lusitano de Évora 1 Olímpico do Montijo 2.

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 1.º lugar, Farense, 61 pontos; 2.º lugar, Louletano, 53 pontos; 3.º lugar, Barreirense, 52 pontos; 4.º lugar, Beira Mar de Almada, 43 pontos; 5.º lugar, Olímpico do Montijo, 42 pontos; 6.º lugar, Lusitano de Évora, 29 pontos; 7.º lugar, Lusitano VRSA, 24 pontos; 8.º lugar, Moura, 18 pontos.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here