PORTUGUESES LÁ POR FORA… Futebolistas da Margem Sul continuam em grande na Finlândia - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 17 de junho de 2013

PORTUGUESES LÁ POR FORA… Futebolistas da Margem Sul continuam em grande na Finlândia

Lideram o campeonato só com vitórias

Foto da t-shirt oferecida aos alunos
 da Escola de Futebol Portuguesa
Os nossos conterrâneos, Tiago Ramalho, Pedro Cardoso, Adimar e Diogo Nobre, continuam a realizar um excelente trabalho na Finlândia.

A equipa que representam, o Peimari United, é líder isolado do campeonato com sete vitórias nos sete jogos realizados, 30 golos marcados e apenas um golo sofrido.

Quarta-feira será um dia importante porque vão defrontar o outro candidato mas motivação é coisa que não lhes falta porque a lição está bem estudada.

 A par desta situação há também que realçar um projecto denominado ‘Escola de Futebol Portuguesa’ que está a ser liderado pelo treinador Diogo Nobre.

 De referir, será também o desempenho de outro português [oriundo de outra zona do país], Hugo Henriques, na Finlândia desde Fevereiro, adjunto da equipa sénior e treinador da das camadas jovens que se sagrou campeão regional com os meninos nascidos em 2001, transitando agora para a 1.ª Liga do Sudoeste Finlandês, que vai começar a ser disputada em Agosto. Importa dizer que nas camadas jovens, a Federação divide as ligas, havendo uma liga de Primavera e outra diferente no Outono, ao invés dos seniores, onde só há um campeonato por ano, como é normal.

O nosso interlocutor foi de novo o treinador Diogo Nobre que promete trazer-nos muito em breve mais novidades.


 Escola de Futebol Portuguesa um projecto de sucesso 

Temos conhecimento que está a desenvolver um projecto denominado "escola de futebol portuguesa". Como é que está a decorrer?
Está a correr melhor do que o esperado! O ano passado começámos com este projecto nas férias dos miúdos e convidámos jogadores de todos os clubes aqui à volta. Este ano, fizemos de novo, mas com vários grupos de várias idades (o mais novo nascido em 2005 e o mais velho 1998) e pela primeira vez vamos ter também um grupo só de meninas nascidas em 98/99. Com dois treinadores portugueses, mais o Pedro Cardoso a dar treino específico de guarda-redes, temos tido muita qualidade / intensidade nos treinos, e principalmente muita diversão, com os miúdos. O projecto consiste em três dias para cada grupo, com as manhãs preenchidas com 3 horas de futebol e lanche juntos, aberto para todos os que se queiram inscrever. O logotipo foi desenhado o ano passado e representa a proximidade que o Peimari United está a ganhar com o povo português importando a nossa cultura futebolística e métodos de treino para a Finlândia.


Equipa campeã nascida em 2001 (Hugo Henriques
é o que está mais à direita e
Pedro Cardoso, treinador de gr no chão)
 Em relação ao campeonato continua tudo a correr às mil maravilhas. Mas, agora, vem por aí um compromisso bastante complicado, num jogo que pode ser decisivo...

Sim. Continuamos só com vitórias (7 em 7), temos 30 golos marcados e só 1 golo sofrido. Portanto, é um record impressionante que nos deixa neste momento isolados no primeiro lugar. Mas na quarta-feira vamos jogar fora e pela primeira vez contra o segundo classificado, que tem muita qualidade. São um grupo de jogadores experientes, todos entre os 25-30 anos que jogaram na 2.ª divisão e agora decidiram regressar, depois do clube ter estado fechado alguns anos. Seja como for, reactivaram a equipa com o mesmo plantel, mas começando de novo da divisão mais baixa.



E quais são as perspectivas para o encontro? 
Vai ser um jogo muito intenso, entre duas equipas
Tiago Ramalho mostra a sua classe...
que sabem jogar futebol e querem lutar pelo título. Da nossa parte, já os observámos quatro vezes, espero ter sido o suficiente. Já começámos a preparar o jogo, trabalhando a pressão específica que pretendemos para anular o modelo de jogo do adversário, o Wolfes. Os dois avançados com que jogamos têm instruções especificas para anularem a capacidade dos defesas saírem a jogar, sabendo exactamente por que direcção / movimentos estes optam e os nossos médios estão instruídos para montar uma grande zona de pressão no centro para anular os passes de ruptura que saem sempre com muita qualidade para o avançado que é muito rápido e o segundo melhor marcador do campeonato, logo atrás do Tiago Ramalho. Depois, com a nossa qualidade ofensiva, vamos tentar desorganizar a equipa contrária, que tem na minha opinião, como principal ponto fraco a transição defensiva e se formos rápidos, simples e eficazes, vamos conseguir marcar golos.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here