FUTEBOL»» Juvenis do C. Piedade entram a ganhar - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

FUTEBOL»» Juvenis do C. Piedade entram a ganhar

Campeonato Nacional de Juvenis

Golo de Francisco Ferreira vale três pontos


O Cova da Piedade começou da melhor maneira a sua participação ni Campeonato Nacional de Juvenis ao derrotar o Desportivo Fabril por 1-0, com um golo marcado por Francisco Ferreira (ex-Belenenses) já no decorrer da segunda parte, na recarga a uma grande penalidade.

A vitória do C. Piedade, apesar de escassa, é inteiramente justa porque a equipa do Lavradio que esta época subiu ao Nacional pouco ou mesmo nada fez para ganhar.

O Cova da Piedade assumiu desde o início as despesas do jogo mas alguma ansiedade, perfeitamente normal, não deixava que a supremacia territorial e de posse de bola se traduzissem em lances de grande perigo.

Na primeira parte tiveram 3 ou 4 cantos consecutivos em que a bola rondou com perigo a baliza do Fabril e um bom remate de longe que o guarda-redes defendeu para canto. Os jovens piedenses procuravam atacar com bolas compridas para os seus extremos mas estes não estavam inspirados e os ataques perdiam-se. Neste mesmo período o Desp. Fabril não criou qualquer perigo.

Na segunda parte, uma maior frescura física e a obtenção do golo tranquilizaram um pouco mais a equipa da casa que criou mais três ou quatro situações de golo, mas o resultado não sofreu alteração.

Em suma, foi um jogo característico de início de época, onde o Desp. Fabril apostou tudo no empate enquanto o C. Piedade, com um grupo jovem mas de qualidade, mostrou mais vontade e qualidade técnico/táctica para vencer. Quanto ao Fabril pelo que observamos ficou a ideia que tem muito a melhorar pois os seus processos de transição defesa/ataque não existiram e do meio campo para a frente aconteceu o mesmo. De referir ainda que o guarda-redes do C. Piedade não fez qualquer defesa digna desse nome.

Resultados e Classificação

RESULTADOS (1.ª jornada): C. Piedade 1 Desp. Fabril 0; Imortal 2 Juventude de Évora 0; Oeiras 3 Belenenses 3; V. Setúbal 4 Portimonense 0; Estoril 1 Louletano 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, V. Setúbal, Imortal, C. Piedade, Estoril, 3 pontos; 5.º lugar, Belenenses e Oeiras, 1 ponto; 7.º lugar, Louletano, Desp. Fabril, Juventude de Évora e Portimonense, 0 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (25/08): Desp. Fabril – V. Setúbal; Juventude de Évora – C. Piedade; Louletano – Imortal; Belenenses – Estoril; Portimonense – Oeiras.

3 comentários:

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here