FUTSAL»» Academia de Futsal Sporting em Almada - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

FUTSAL»» Academia de Futsal Sporting em Almada

Irá funcionar na Escola Secundária de Cacilhas

A inauguração está marcada para o próximo mês de Setembro


O sucesso desportivo da Academia de Futsal Sporting em Lisboa, no Estádio José de Alvalade, motivou a expansão deste projecto de formação para Castelo Branco e Vila Real, onde beneficiou de uma boa adesão por parte das crianças e clubes locais, incentivando o clube a avançar com Academias de Futsal pelo país.

A abertura de uma Academia de Futsal em Almada, na Escola Secundária de Cacilhas, de índole não competitiva, pretende estabelecer parcerias com os clubes de Futsal e ao mesmo tempo ensinar crianças e jovens de ambos os sexos, dos 5 aos 12 anos, independentemente das suas capacidades iniciais.

Tal como nos outros projectos já em funcionamento, a Academia de Futsal Sporting de Almada terá técnicos de excelência devidamente credenciados, com um grande e constante acompanhamento pedagógico, apoiados em metodologias de treino estudadas e concebidas em consonância com o Departamento de Futsal do Sporting Clube de Portugal, adaptadas às características e necessidades específicas de cada jovem, tendo em vista o seu desenvolvimento global, dotando-os de competências desportivas e valores sociais.

O Sporting Clube de Portugal colabora com diversas entidades através da realização de conferências e sessões práticas, como foi o caso das Jornadas Técnicas de Futsal, realizadas a 15 e 16 de Março de 2013, em parceria com a Câmara Municipal de Loures, ajudando a promover e desenvolver a modalidade, contribuindo para a formação contínua de técnicos, dirigentes e jogadores. De salientar que a parceria com a Câmara Municipal de Loures tem praticamente uma década de duração, onde o projecto de formação de crianças e jovens na modalidade, o “Centro Municipal de Formação de Futsal”, é um dos ex-líbris desta relação simbiótica.

Assim, é com grande satisfação que o Departamento de Futsal do Sporting anuncia a abertura de uma Academia em Almada, no Pavilhão da Escola Secundária de Cacilhas, funcionando das 18 h às 20 horas, segundas, quartas e sextas-feiras, sendo os treinos dados por técnicos credenciados. Paulo Santos que será o responsável, vai ter como colaboradores Miguel Santos e Bruno Conte, para além de estagiários da Escola Secundária de Cacilhas.

Esta será já a sexta Academia de futsal «leonina», depois dos projectos de Castelo Branco, Vila Real e Estádio José Alvalade estarem já em pleno desenvolvimento e a decorrer em paralelo com os centros de formação municipal Sporting/C.M. Loures na Bobadela e em Loures.

A Academia estará, tal como todas as outras, direccionada para jovens de ambos os sexos, dos 5 aos 12 anos, podendo as pré-inscrições ser feitas para o seguinte endereço: acadfutsalalmada@sporting.pt, com o nome completo do aluno, a data de nascimento, e o nome e contacto do encarregado de educação. Para mais informações, contactar telefone 92 78 62 302.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here