TAÇA AF SETÚBAL»» Monte de Caparica e Palmelense são os únicos ausentes da 1.ª Divisão - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 27 de agosto de 2013

TAÇA AF SETÚBAL»» Monte de Caparica e Palmelense são os únicos ausentes da 1.ª Divisão

O sorteio realiza-se amanhã

Entre os participantes estão sete clubes do escalão secundário

A grande novidade é o Real C. D. Portugal - Clube Desportivo, um novo clube formada no concelho do Montijo que esta época vai participar no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão. 


São 21 os clubes que vão participar na edição de 2013/2014 da Taça AF Setúbal cujo sorteio se realiza amanhã, dia 28 de Agosto, a partir das 21 horas, no auditório da sede social da Associação de Futebol de Setúbal.

A Taça AFS é constituída por duas fases: A primeira fase composta por 21 clubes divididos em três séries de cinco clubes cada, e uma série de seis clubes. Em cada série todos os clubes jogam entre si, por pontos, a uma volta, apurando-se oito clubes (os dois primeiros de cada série) para a fase seguinte que será disputada num sistema de eliminatórias, a uma mão, em campos neutralizados. A Final será realizada num campo neutro de relva natural ou sintética.

Na fase de grupos a classificação será feita de acordo com os seguintes critérios: melhor pontuação final; maior diferença entre golos marcados e sofridos; maior número de golos marcados; média de idades mais baixa entre os jogadores utilizados nos 3 jogos (mínimo de utilização em cada jogo de 45 minutos); equipa com jogador mais jovem utilizado nos 3 jogos (mínimo de utilização em cada jogo de 45 minutos).

Nas eliminatórias e final, se no final do tempo regulamentar dos jogos se verificar uma igualdade procede-se da seguinte forma: serão os jogos interrompidos durante cinco minutos e, depois prolongados por mais trinta minutos, divididos em duas partes de quinze minutos cada, sem intervalo, mas com mudança de campo; se findo este prolongamento o empate subsistir, apurar-se-à o vencedor através da marcação de pontapés da marca de grande penalidade, de acordo com as Leis do Jogo.

No sorteio, os clubes são distribuídos por três séries de cinco clubes e uma série de seis clubes.
Havendo clubes que participam, simultaneamente, na Taça AFS e na Taça de Portugal, e existindo coincidência de datas (22 de Setembro) na realização de ambas as provas, o Amora, Grandolense e GD Fabril do Barreiro, serão incluídos nas series de cinco clubes, de forma a poderem folgar no dia 22.09.2013, data da realização da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Na 1.ª eliminatória o sorteio será condicionado para que os clubes que se defrontaram na Fase de Grupos não joguem entre si. Os clubes que na fase de grupos venceram as respectivas séries serão privilegiados no sorteio disputando esta eliminatória na qualidade de visitados. O sorteio da 2.ª eliminatória será puro e os jogos das eliminatórias são disputados, a uma mão, no campo de jogos do clube sorteado na condição de visitado.

Na fase de grupos, a 1.ª jornada realiza-se a 15 de Setembro e as seguintes nos dias 22 e 28 de Setembro, 6 e 13 de Outubro. Na fase seguinte, a primeira eliminatória joga-se no dia 21 de Dezembro e a segunda (meias-finais) no dia 1 de Março, a final está marcada para o dia 18 de Abril de 2014 (sexta-feira santa). Os jogos referentes à 1.ª e 2.ª eliminatória têm o seu início pelas 14.30 horas, excepto se o campo de jogo tiver electrificação aprovada pela AFS.

Durante os jogos serão permitidas até 5 substituições de jogadores, sendo que, após o início da segunda parte, apenas podem ser efectuadas três, por clube.


CLUBES PARTICIPANTES:

ADQC (QUINTA DO CONDE)
ALCOCHETENSE
ALFARIM
ALMADA
AMORA
ARRENTELA
BEIRA MAR DE ALMADA
CHARNECA DE CAPARICA
COMERCIO E INDUSTRIA
DESPORTIVO FABRIL
ESTRELA SANTO ANDRÉ
ESTRELAS FARALHÃO
O GRANDOLENSE.
OLIMPICO DO MONTIJO
PAIO PIRES
PESCADORES DA CAPARICA
REAL C. D. PORTUGAL – CLUBE DESPORTIVO
SESIMBRA
UNIÃO BANHEIRENSE
UNIÃO SPORT CLUB
VASCO DA GAMA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here