TAÇA DE PORTUGAL»» Amora joga na Quarteira - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

TAÇA DE PORTUGAL»» Amora joga na Quarteira

A vitória é o único resultado que interessa

“Respeitamos o adversário mas vamos querer ganhar”


A afirmação é do treinador Pedro Amora que, embora consciente das dificuldades, acredita na capacidade e na grande vontade que os seus jogadores têm de seguir em frente na competição.

O Amora vai ter uma tarefa bastante complicada na primeira eliminatória da Taça de Portugal onde lhe calhou em sorte defrontar uma equipa de escalão superior e ainda por cima em casa do seu adversário, precisamente na Quarteira.

No passado domingo, a equipa algarvia que participa no Campeonato Nacional de Seniores foi ganhar ao Pinhal Novo e nesta partida tudo joga a seu favor mas toda a gente sabe que no futebol nem sempre os favoritos ganham e que nestes jogos da Taça as surpresas acontecem com mais frequência.

Com pouco mais de uma semana de trabalho é natural que o Amora em termos físicos não se apresente ao mesmo nível do adversário, mas na opinião do técnico Pedro Amora isso não constitui grande obstáculo porque a sua equipa vai entrar em campo determinada e com a ambição de ganhar o jogo.

“Estamos a construir um grupo forte”

Quais são as perspectivas do Amora para esta 1.ª eliminatória?
Sabemos que vai ser um jogo muito difícil para nós, dado os poucos dias de trabalho. Respeitamos o adversário mas também vamos querer ganhar porque é um jogo da Taça; ou seja, um jogo onde apenas a vitória interessa.

O sorteio não foi nada favorável porque ditou um adversário de uma divisão superior, já com outro andamento e ainda por cima fora de casa. Quererá isto dizer que o Amora parte em desvantagem?
É um facto que poderíamos ter tido melhor sorte mas a grande desvantagem que vejo é o tempo de trabalho e por consequência a condição física. Sabemos dessas dificuldades todas mas do nosso lado vão encontrar uma equipa determinada, com ambição e com muita vontade em querer ganhar o jogo. Dito isto, vamos à Quarteira cientes das dificuldades mas para ganhar, porque é esse o único resultado que interessa nesta competição.

E fase preparatória do Amora como está a decorrer?
Está tudo a correr conforme o previsto. Estamos a construir um grupo forte com jogadores de caracter onde a amizade e a união são fundamentais mas tudo isto leva o seu tempo. Temos pouco tempo de trabalho e nesta fase basicamente todo ele tem sido desenvolvido tendo em conta a preparação do jogo da taça. Para todos os efeitos e em termos de planeamento a nossa pré-época só terá início depois deste jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here