ANDEBOL Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Sul - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

ANDEBOL Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Sul

V. Setúbal, Alto do Moinho e Torrense perderam todos…

Foi uma jornada totalmente aziaga para os clubes da região

Pavilhão Municipal da Torre da Marinha
A 6.ª jornada da zona sul do campeonato nacional da 2.ª divisão, que ficou marcada pelo adiamento do Ginásio do Sul – Sismaria, o foi totalmente aziaga para os clubes da região de Setúbal, porque perderam todos.

No Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, o Torrense até começou bem a partida terminando a primeira parte a ganhar por 13-12. No segundo tempo, a equipa encarnada foi superior e acabou por vencer por uma margem bastante confortável (27-21). Os golos do Torrense foram distribuídos equitativamente por diversos jogadores mas ainda assim quem marcou mais foi João Sorreluz, com quatro.

O Vitória de Setúbal que se deslocou ao recinto do Camões também não conseguiu evitar a derrota. A primeira metade do encontro decorreu de forma bastante equilibrada com 14-14, ao intervalo. Na segunda parte, o cariz de jogo não se alterou mas a equipa lisboeta acabou por ser mais forte e superou a formação sadina vencendo por 30-27. Nota de destaque merece Gonçalo Trancoso (V. Setúbal) que foi o melhor marcador do encontro com 11 golos.

Sorte idêntica teve também o Alto do Moinho que perdeu em Ílhavo por 29-25. Com uma primeira parte que deixou algo a desejar o Alto do Moinho foi para o intervalo a perder por 13-6. Na segunda parte melhorou de forma considerável a sua produção de jogo mas o esforço não foi suficiente porque o adversário conseguiu gerir a vantagem. Bruno Catela com 7 golos marcados foi o jogador que mais se destacou no Alto do Moinho.

Nos outros jogos realizados nada de especial aconteceu com as equipas que jogavam em casa a vencer as suas partidas; ou seja, o Samora Correia derrotou o Vela de Tavira (22-20), o Benavente ganhou ao Redondo (35-23) e o Boa Hora venceu o Marienses (32-28).


Resultados e Classificação

RESULTADOS (6.ª Jornada): Camões 30 V. Setúbal 27; Torrense 21 Benfica B 27; Samora Correia 22 Vela de Tavira 20; Ílhavo 29 Alto do Moinho 25; Ginásio do Sul – Sismaria (adiado para 12 de Dezembro); Benavente 35 Redondo 23; Boa Hora 32 Marienses 28.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, Benfica B, 18 pontos; 2.º lugar, Boa Hora, Benavente, 15 pontos; 4.º lugar, V. Setúbal, 13 pontos; 5.º lugar, Ílhavo e Torrense, 12 pontos; 7.º lugar, Camões, 11 pontos; 7.º lugar, Samora Correia, 10 pontos; 9.º lugar, Marienses, 9 pontos; 10.º lugar, Sismaria, Ginásio do Sul e Alto do Moinho, 8 pontos; 13.º lugar, Vela de Tavira, 7 pontos; 14.º lugar, Redondo, 6 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (26/10/2013): Camões – Torrense; Benfica B - Samora Correia; Vela de Tavira - Boa Hora; Alto do Moinho - Ginásio do Sul; Sismaria – Benavente; V. Setúbal - Redondo; Marienses – Ílhavo.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here