JUNIORES»» BENFICA 3 U. LEIRIA 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 26 de outubro de 2013

JUNIORES»» BENFICA 3 U. LEIRIA 3

Superioridade exercida não foi suficiente para ganhar...

Benfica cede empate em período de tempo extra

O Benfica, mesmo a jogar em casa, não conseguiu melhor que um empate no jogo que disputou com a U. Leiria a contar para a 12.ª jornada do campeonato nacional de juniores, que assinalou o início da segunda volta, e baixou para o quarto lugar da tabela classificativa, na zona sul.

Em termos de jogo jogado os encarnados foram superiores ao seu adversário em todos os aspectos mas não conseguiram sair vitoriosos porque claudicaram sobretudo na finalização ao desperdiçaram inúmeras ocasiões de golo. O U. Leiria, que jogou no erro do adversário, teve o mérito de nunca baixar os braços apesar de andar sempre a correr atrás do prejuízo e acabou por ver o seu esforço compensado já em período de tempo extra com um golo marcado num livre directo cobrado sensivelmente a meio do meio campo benfiquista, quase junto à linha lateral.

Os pupilos de João Tralhão fazendo uma boa circulação de bola começaram desde bem cedo a ganhar ascendente e as oportunidades de golos foram acontecendo com Hildeberto (5’) e Diogo Rocha (10’) a desperdiçarem as duas primeiras. A equipa de Leiria, de quando em vez esboçava um ou outro contra-ataque mas nunca colocou em perigo a baliza de André Ferreira. Para o último quarto de hora estavam reservados os melhores momentos da primeira parte com a obtenção de três golos; dois para o Benfica (Gonçalo Guedes e Raphael Guzzo) e um para a U. Leiria (Tito).

Na segunda parte, o Benfica continuou sempre a mandar no jogo e por diversas vezes poderia ter ampliado o marcador sendo a mais flagrante desperdiçada por Pedro Rebocho (53’) após excelente jogada de Hildeberto. Não marcou o Benfica mas na jogada seguinte marcou a U. Leiria por Carlos Oliveira que aproveitou da melhor forma um erro defensivo da equipa encarnada. Com a partida de novo igualada a pressão começou a cair sobre os jogadores do Benfica que jogavam mais com o coração que com a cabeça mas ainda assim conseguiram o discernimento para se voltarem a colocar em vantagem por intermédio de Diogo Rocha (62’). Ricardo Carvalho num cabeceamento poderia ter dilatado o marcador (75’) e pouco depois foi a vez da equipa de arbitragem anular um golo ao Benfica (que pareceu limpo) alegando que a bola havia saído pela linha final antes de ser rematada para o fundo da baliza por Romário Baldé. E ao cair do pano acabou por surgir a igualdade num lance de bola parada muito bem executado por Fred.

           

A OPINIÃO DOS TREINADORES:


João Tralhão (Benfica): “O resultado é completamente enganador. Se víssemos o filme do jogo sem os golos diríamos que o Benfica teria ganho por 5 ou 6 a zero. Fomos claramente infelizes e acabámos por ser punidos com o empate mas estou contente com a equipa porque produziu bom futebol”.




Tiago Vicente (U. Leiria): “Fomos felizes mas os jogadores estão de parabéns. Este resultado é a recompensa de todo o esforço que temos feito não só neste jogo mas em todo o campeonato e o facto de termos estado sempre em desvantagem ainda nos dá mais mérito”.

                         


                              FICHA DO JOGO

3 BENFICA       
U. LEIRIA 3    
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Miguel Jacob (Setúbal)
Auxiliares: João Jacob e Ivan Roque

EQUIPAS
André Ferreira
Vítor Lopes
Alexandre Alfaiate
Zé Rodrigues
João Nunes
Benny
Ricardo Carvalho
Sandro
(Madruga, 80’)
Pedro Rebocho
Miguel Ângelo
Filipe Nascimento
Fred
  Romário Baldé
Tito
(Ruben Fernandes, 66’)
Raphael Guzzo
(Valdomiro Lameira, 83’)
Rui Rodrigues
(Simão, 70’)
Hildeberto Pereira, (Nuno Santos, 74)
Carlos Oliveira

Diogo Rocha
(João Gomes, 89’)
Miguel Miguel

Gonçalo Guedes
 Afonso Caetano
TREINADORES
João Tralhão
Tiago Vicente
Ao intervalo: 2-1
Marcador: 1-0, Gonçalo Guedes (28’); 1-1, Tito (30’); 2-1, Raphael Guzzo (41’); 2-2, Carlos Oliveira (54’); 3-2, Diogo Rocha (62’); 3-3, Fred (90+2’)
Disciplina: cartão amarelo para Carlos Oliveira (54’); Raphael Guzzo (56’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here