TAÇA AF SETÚBAL»» ARRENTELA 2 V. GAMA SINES 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

TAÇA AF SETÚBAL»» ARRENTELA 2 V. GAMA SINES 1

O V. Gama foi a primeira equipa a marcar

Arrentela começa mal mas acaba bem…

Abreu, com um bis, foi o marcador de serviço do ACA 
O Arrentela fechou a sua participação na fase de grupos da Taça com uma vitória alcançada sobre o Vasco da Gama de Sines, por duas bolas a uma e subiu ao segundo lugar da tabela classificativa que dá acesso à fase seguinte da competição. Contudo, será bom frisar que a posição do ACA não é totalmente definitiva porque folga na última jornada e pode ser ainda ultrapassado pelo Banheirense, caso este ganhe ao Faralhão pelo menos por três golos de diferença. Neste momento, o Arrentela tem 7 pontos, com 8 golos marcados e nove sofridos e o Banheirense tem 4 pontos com 3 marcados e 6 sofridos. Se ambos terminarem em igualdade pontual, como forma de desempate será utilizado o primeiro critério que é a “diferença entre golos marcados e sofridos” e depois quem tiver o “maior número de golos marcados”. Assim sendo, o Arrentela só passará se o Banheirense ganhar apenas por um ou dois golos de diferença.

Mas, voltando ao jogo do passado domingo, de forma inexplicável o arrentela não entrou muito bem no jogo e isso permitiu que a equipa de Sines se adiantasse no marcador logo aos 12 minutos de jogo, num lance em que a equipa foi apanhada em contra-pé devido à marcação rápida de um livre. O Vasco da Gama jogava muito fechado utilizando as transições directas e rápidas colocando a bola nas alas e isso dificultava um pouco a acção do Arrentela. Aos poucos os comandados de José Carlos Santos foram-se adaptando aquele estilo de jogo e num curto espaço de tempo atiraram duas bolas aos ferroa da baliza da equipa de Sines, surgindo logo a seguir o golo do empate marcado por Abreu, á passagem do minuto 30.

Na segunda parte, o domínio territorial pertenceu por completo à equipa da casa que se adiantou no marcador aos 50 minutos de novo por Abreu. O Vasco da Gama, a espaços lá ia chegando à área do Arrentela sem criar contudo grande perigo. Oportunidades para ampliar o marcador foi coisa que não faltou ao Arrentela, sendo a mais flagrante desperdiçada por Vilar (75’) na cara do guarda-redes.

No final, vitória justa do Arrentela sobretudo por aquilo que fez na segunda metade do encontro.



JOSÉ CARLOS SANTOS, treinador do Arrentela:

“Estamos optimistas e esperançados em relação ao futuro”

Concluímos a nossa participação nesta fase de grupos com uma vitória e estamos no segundo lugar mas o apuramento deixou de estar dependente de nós porque ainda falta disputar uma jornada e nós estamos de folga. Em quatro jogos obtivemos duas vitórias, um empate e uma derrota portanto tivemos uma prestação positiva. A qualidade de jogo está a aumentar, os índices físicos estão cada vez melhor e o entendimento entre os jogadores mais forte e isso deixa-nos optimistas e esperançados em relação ao futuro que passa por fazer um campeonato tranquilo e sem sobressaltos. A equipa de arbitragem não teve qualquer influência no resultado. Em minha opinião realizou um trabalho positivo”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo da Boa Hora, em Arrentela
ÁRBITRO: Pedro Almeida (Núcleo de Almada / Seixal)

ARRENTELA: Jeny; Serrinha, Antunes, Migas, Jorge Santos (cap); Brito, Elias (Jorge Sanches, 65’), Tozé (Latapy, 80’); Abreu (Vilar, 71’), Hélder Leal e Osvaldo.
TREINADOR: José Carlos Santos

Ao intervalo: 1-1
Marcador: 0-1, aos 12’; 1-1, Abreu (30’); 2-1, Abreu (50’)







Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here