C. PIEDADE 0 QUARTEIRENSE 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 17 de novembro de 2013

C. PIEDADE 0 QUARTEIRENSE 0

CAMPEONATO NACIONAL DE SENIORES

Num jogo pouco emotivo este foi o desfecho mais justo

Num jogo frio, tal como o tempo e disputado sem grande emoção, Cova da Piedade e Quarteirense empataram a zero, resultado que talvez tenha sido o desfecho mais justo para uma partida que decorreu quase sempre de forma equilibrada e com poucas oportunidades de golo de parte a parte.

Na primeira parte, sobretudo a partir dos 20 minutos, o C. Piedade ganhou algum ascendente e dispôs de duas boas ocasiões, uma delas por Tiago Meira, que na cobrança de um livre (22’), obrigou o guarda-redes adversário a defesa apertada e a outra por Jessy (44’), que chegou um pouco atrasado a um cruzamento efectuado do lado esquerdo depois de uma boa jogada de entendimento entre Dieb e Chiquinho.

Na segunda parte, o Quarteirense entrou melhor e nos primeiros cinco minutos criou também duas boas ocasiões sendo a mais flagrante desperdiçada por Vítor Quadros que rematou forte para uma boa defesa do guarda-redes, Tiago Jorge. A reacção do C. Piedade não demorou e por volta dos 55’ encostou o adversário às cordas ganhando cinco pontapés de canto consecutivos, dos quais nada resultou. Aos 76’ com a expulsão de Dieb, que viu o segundo cartão amarelo sem se saber bem porquê - porque até foi carregado em falta - tudo se tornou mais complicado para os piedenses que depois até acabaram por ser bafejados pela sorte quando, já em período de compensação (90+1’), viram a barra da sua baliza evitar o golo dos algarvios que esteve na eminência de acontecer.


SÉRGIO BÓRIS, treinador do C. Piedade:

“O empate aceita-se mas a haver
um vencedor teríamos que ser nós”


Empatar em casa nunca é bom. Olhando para a forma como a equipa jogou, para o adversário que tivemos pela frente, segundo classificado, que faz golos praticamente em todos os jogos fora, acho que condicionámos bem o que o adversário queria fazer. Na primeira parte, o jogo foi dividido, mas nós fomos a melhor equipa e estivemos mais perto do golo. Na segunda parte, o Quarteirense entrou melhor e quando nós estamos novamente melhor no jogo com um domínio avassalador em termos de bola parada com canto acima de canto ficámos a jogar com 10 jogadores e naturalmente a equipa teve que se adaptar a um registo diferente. Chegou uma determinada altura em que a equipa tinha que ter alguma segurança porque tínhamos mais dificuldade em sair em transição e no nosso jogo de posse e acabámos por ser felizes num lance perto do fim. Mas penso que até esse momento as melhores oportunidades e golo foram nossas. Vou ser sincero, o empate aceita-se mas a haver um vencedor teríamos que ser nós”.



                                               FICHA DO JOGO

0 C. PIEDADE       
    QUARTEIRENSE 0   
Estádio Municipal José Martins Vieira, na C. Piedade
Árbitro: Bruno Vieira (Beja)
Auxiliares: Valter Canhita e Luís Diogo
EQUIPAS
Tiago Jorge
Pimenta
Ruben Nunes
Trindade
Gaspar
Bruno Bernardo
Bráulio
Rui Graça
Tiago Meira
Marco Sancadas
França
Vítor Quadros
Milton  
Fábio Teixeira
 Sandro
(Serginho, 86’)
Filipe Nunes
(José Miguel, 70’)
Dieb
Markus
Chiquinho
(Leo, 66’)
Mateus
(Filipe Soares, 78’)
Jessy
(Edi, 90+3’) 
Kadú
TREINADORES
Sérgio Bóris
Marito
Ao intervalo: 0-0
Disciplina: cartão amarelo para Dieb (41 e 76’), França (49’), Bráulio (52’), Marco Sancadas (72’), Milton (75’) e José Miguel (86’). Vermelho por acumulação para Dieb (76’).





Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here