JUVENIS»» Benfica 3 Sporting 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 30 de novembro de 2013

JUVENIS»» Benfica 3 Sporting 0

Central “Ferro” marcou os dois primeiros golos

Vitória categórica da águia sobre leões adormecidos


Com uma exibição bastante convincente, o Benfica derrotou o Sporting por 3-0, em jogo a contar para a 13.ª jornada da Série D do Campeonato Nacional de Juvenis e alargou a sua vantagem para o velho rival para seis pontos.

O triunfo da equipa encarnada não merece qualquer tipo de contestação tal a superioridade evidenciada ao longo de quase toda a partida.

Com um futebol jogado a toda a largura do terreno e com uma perfeita interligação entre os seus sectores os pupilos de Renato Paiva aniquilaram por completo os leões que deixaram uma pálida imagem daquilo que na realidade valem. Francisco Ferreira (“Ferro”), autor dos dois primeiros golos marcados em situações de bola parada, foi o homem do jogo, não só pela veia goleadora demonstrada mas também pela confiança que deu ao seu sector mais recuado, onde se assumiu sempre como o verdadeiro patrão.


O Benfica entrou a controlar, assumiu o comando do jogo e no primeiro quarto de hora dispôs de três boas ocasiões para marcar; uma aos 10m por Pedro Rodrigues com um remate à entrada da área, outra aos 13m por Francisco Ferreira na sequência de um pontapé de canto e a terceira por Gonçalo Rodrigues que proporcionou uma boa defesa ao guarda-redes do Sporting. O golo adivinha-se a qualquer altura como de resto veio a acontecer na cobrança de um livre lateral com Gonçalo Rodrigues a colocar na grande área adversária para o desvio de Francisco Ferreira. O Sporting, que até então nunca tinha chegado com perigo à baliza benfiquista, aos 24m desperdiçou uma boa oportunidade para empatar numa rápida jogada de contra-ataque com Tiago Cabral a dar para Alexandre Silva que atirou ligeiramente ao lado. Após este lance os leões equilibraram um pouco mais a partida mas o resultado não sofreu alteração até ao final da primeira parte.

Ao intervalo o Sporting mexeu na equipa fazendo entrar dois jogadores de características mais ofensivas (Ronaldo e Heriberto) e o jogo tornou-se mais dividido mas os benfiquistas mantendo sempre o seu estilo de jogo rapidamente voltaram a assumir o comando das operações e sem grande surpresa chegaram ao 3-0, com golos de Francisco Ferreira após pontapé de canto cobrado por Pedro Amaral e pouco depois por Diogo Gonçalves que finalizou com êxito um excelente cruzamento de Hugo Santos.

No final, também os treinadores estavam de acordo, o Benfica foi superior e mereceu claramente a vitória.



TREINADORES:


Renato Paiva (Benfica):

"A vitória é inequívoca"

Conseguimos um bom resultado e realizámos uma boa exibição porque fomos muito completos. A nossa fase de construção funcionou em pleno e o Sporting não teve a mínima hipótese. Tivemos diversas oportunidades de golo para além dos três que marcámos. A vitória é inequívoca”.



Telmo Costa (Sporting):

“Não estivemos bem em termos colectivos"

Não estivemos bem em termos colectivos. Vínhamos com uma estratégia para não deixar o adversário organizar, mas não conseguimos. No final da 1.ª parte melhorámos um pouco mas na 2.ª parte o Benfica foi bastante superior e mereceu inteiramente a vitória".



                       FICHA DO JOGO


3 BENFICA       
  SPORTING 0    
Campo N.º 1 da Caixa Futebol Campus, no Seixal
Árbitro: Jorge Faustino (Leiria)
Auxiliares: Rui Freire e José Mira 
EQUIPAS
Fábio Duarte
Pedro Silva
Hugo Santos
Gonçalo Araújo
João Escoval
Bruno Paz
Francisco Ferreira
Pedro Ferreira
Pedro Amaral
(João Coelho, 70’)
Pedro Empis
Pedro Rodrigues
Guilherme Ramos
   Aurélio Buta
(Rui Gomes, 76’)
Arilton Ebo
(Heriberto Tavares, 40’)
      Gonçalo Rodrigues
Fábio Pinhão
Diogo Gonçalves
(Ricardo Araújo, 68’)
Alexandre Silva
Renato Sanches
Francisco Aguilar
(Ronaldo Tavares, 40’)
João Carvalho
Tiago Cabral
(Márcio Delgado, 63’)
TREINADORES
Renato Paiva
Telmo Costa
Ao intervalo: 1-0
Marcador: 1-0, Francisco Ferreira (17’); 2-0, Francisco Ferreira (52’); 3-0, Diogo Gonçalves (65’).
Disciplina: cartão amarelo para Fábio Duarte (33’), Pedro Ferreira (80+3’).



Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here