1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ARRENTELA 3 SESIMBRA 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ARRENTELA 3 SESIMBRA 2

Sesimbra marcou 2 golos em três minutos

Arrentela jogou desde os 18 minutos só com dez jogadores

O Arrentela venceu o Sesimbra por três a dois e com os três pontos conquistados passou a totalizar 10 que lhe garantiram a subida ao 9.º lugar da tabela classificativa enquanto os sesimbrenses permaneceram, juntamente com o Pescadores, na penúltima posição com apenas 4 pontos.

O Arrentela, que se adiantou no marcador logo no primeiro minuto, não podia ter começado melhor o jogo. Motivados os arrentelenses continuaram por cima no jogo e ainda antes da expulsão de Flaviano (aos 18’) poderiam ter aumentado o marcador. Com efeito, o Sesimbra não criava perigo mas o Arrentela resolveu complicar a vida a si próprio porque ficou reduzido a 10 unidades devido à amostragem do cartão vermelho directo a Flaviano por pretensa agressão a um adversário. Pensava-se então que as coisas poderiam ficar mais complicadas mas tal não aconteceu porque mesmo em inferioridade numérica conseguiu chegar ao 2-0 num livre directo marcado por Sanches que Dário “penteou” e depois ao 3-0 com um grande golo marcado de fora da área por Sanches, também conhecido por “baixinho”.

Após o intervalo, como seria de esperar e como lhe competia, o Sesimbra entrou melhor, ganhou alguma ascendente e esteve muito perto de marcar tal como o Arrentela que desperdiçou também uma ocasião soberana por Di, na sequência de uma rápida jogada de contra-ataque. Depois, nos últimos minutos face a uma maior pressão da equipa sesimbrense, que nunca baixou os braços, os arrentelenses vieram a pagar a factura do esforço desenvolvido pelo facto de estarem a jogar com menos um elemento e acabaram por consentir dois golos em menos de cinco minutos que colocaram o marcador final em 3-2.

Na próxima jornada o Arrentela desloca-se ao Campo Rocha Lobo para defrontar o Monte de Caparica e o Sesimbra recebe no Complexo Municipal da Maçã o Amora.



A OPINIÃO DOS TREINADORES


JOSÉ CARLOS SANTOS, treinador do Arrentela:

“Foi uma vitória do querer, da união e da humildade”

“Começo por dar os parabéns à minha equipa porque conseguiu uma vitória muito importante. Foi uma vitória do querer, da união e da humildade porque tiveram que enfrentar mais uma vez desde muito cedo uma situação de inferioridade numérica. Apesar da reacção do Sesimbra, com dois golos marcados nos últimos minutos, penso que a nossa vitória nunca esteve em causa e que é totalmente merecida porque com apenas com 10 jogadores conseguimos chegar ao 3-0 e depois já na segunda parte falhámos de forma incrível a hipótese de fazer o quarto golo que matava o jogo. Soubemos ser grandes nos momentos mais difíceis e soubemos sofrer quando foi necessário. A arbitragem esteve em bom nível mas o árbitro foi demasiado rigoroso na expulsão do nosso jogador, rigor esse que não vi em relação a um ou dois jogadores do Sesimbra”.


ALFREDO ALMEIDA, treinador do Sesimbra:

“Eu, pessoalmente, acredito nesta equipa”

“Entrámos a perder com um golo sofrido ao minuto e meio de jogo, depois não conseguimos aproveitar a vantagem numérica e ainda por cima acabámos por oferecer mais dois golos ao adversário. O maior mérito do Arrentela acabou por ser na segunda parte quando conseguiu colocar alguma qualidade nas transições. Os três golos que fez foram consequência de três erros claros da nossa equipa. Ao intervalo corrigimos, rectificámos, conseguimos fazer dois golos e até poderíamos ter chegado ao empate. Vamos ter que continuar a trabalhar para rapidamente voltarmos aos pontos que tanta falta nos fazem, se possível já no próximo domingo frente ao Amora. Eu, pessoalmente, acredito nesta equipa porque sei que ela tem valor para mais. Esta não é a posição que devia ocupar. Por isso, com calma vamos tentar sair da posição em que neste momento nos encontramos”.



FICHA DO JOGO

Jogo no Complexo Desportivo da Boa Hora, em Arrentela
ÁRBITRO: Fábio Varanda (Núcleo do Barreiro)

ARRENTELA: Jesus; Brito, Sidney, João Gémio, Jorge Santos (cap), Migas (Nhaga, 85’), Sanches, Osvaldo; Flaviano, Dário (Abreu, 79’) e Hélder Leal (Di, 40’).
TREINADOR: José Carlos Santos

SESIMBRA: Luís Gomes; Najovite (Henrique, 30’), João Mata, Tiago Neto, Fábio Freitas; Huguinho (cap), Bruno Casaca, Paulo Manita; Bruno Pólvora (Rodrigo, 36’), Jouberth (Renato Neto, 60’), Miguel Correia.
TREINADOR: Alfredo Almeida

Ao intervalo: 3-0
Marcadores: 1-0, Hélder Leal (1’); 2-0, Dário (30’); 3-0, Sanches (42’); 3-1, João Mata (80’); 3-2, autogolo (83’).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here