1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 1 DESP. FABRIL 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» ALMADA 1 DESP. FABRIL 2

Fabril vence no Pragal e reforça liderança

Almada queixa-se de irregularidade na obtenção do segundo golo adversário

O Campo do Pragal foi palco do jogo mais importante da 12.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão porque se defrontavam os dois primeiros classificados da tabela classificativa que se encontravam separados por apenas um ponto. Pena foi que não tivesse uma moldura humana que correspondesse àquela importância. Entre os presentes os comentários mais ouvidos tinham a ver com o mau tempo e com o facto de se realizar no mesmo dia e há mesma hora que o Benfica - FC Porto. Por que razão a AF Setúbal não antecipou a jornada para sábado perguntavam uns enquanto outros afirmavam que é por estas e por outras que o futebol distrital não evolui.

Depois desta nota e falando agora sobre o jogo importa dizer que foi um excelente resultado para o Desportivo Fabril que ficou assim com a sua posição de líder mais reforçada tirando também partido da derrota do Alcochetense na Amora.

A primeira parte ficou marcada pelo mau tempo que dificultou bastante a tarefa das duas equipas. O Fabril adaptou-se melhor às condições do terreno e o Almada quase não conseguia fazer as suas transições ofensivas. Ainda assim foi um jogo muito dividido a meio campo mas com mais posse de bola da equipa do Lavradio.

Na segunda parte, a toada mantinha-se e o Almada viu-se obrigado a alterar o seu sistema de jogo a partir sensivelmente dos 55 minutos na tentativa de conseguir impor o seu futebol mas quem acabou por marcar foi o Fabril por intermédio de Tiago Correia. Com as alterações introduzidas a equipa almadense havia melhorado substancialmente a qualidade do seu jogo e conseguiu chegar à igualdade por Luís Costa e quando já poucos esperavam surgiu o golo que daria a vitória ao Fabril de novo marcado por Tiago Correia após cruzamento efectuado do lado esquerdo do seu ataque.

O Almada ainda tentou reagir mas o tempo que era demasiado escasso não permitiu grandes atrevimentos aos locais que acabaram por sair derrotados na sua própria casa por um adversário directo. A equipa teve boa atitude mas nem sempre jogou da forma desejada

O Fabril acaba por ser um justo vencedor porque soube aproveitar melhor os erros do adversário.

No final do jogo, depois de verem o vídeo, os almadenses afirmam que o segundo golo do Fabril foi obtido de forma irregular porque o jogador que faz o cruzamento par o Tiago Correia estava em posição de fora-de-jogo.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo do Pragal, em Almada
ÁRBITRO: Tiago Marques (Núcleo de Setúbal)

ALMADA: Madureira; Bruno Pais, Carlos Soares, Pedro Henriques, Chiquinho; Eduardo Chaves, Fabinho (Fábio Nunes, 70’), Paul (Luís Costa, 65’), João do Carmo (Dani, 87’); Williams e Paulo Tavares.
TREINADOR: Élio Santos

DESP. FABRIL: Bonifácio; Casaca, César, Conceição, Letras; Espanta, Serginho (Pablo, 85’), Miguel Pimenta; Joel (Mota, 90’); Banana (Nuno Nascimento, 65’) e Tiago Correia.
TREINADOR: Manuel Correia

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1, Tiago Correia (75’); 1-1, Luís Costa (78’); 1-2, Tiago Correia (86’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here