1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BEIRA MAR DE ALMADA 0 ALCOCHETENSE 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» BEIRA MAR DE ALMADA 0 ALCOCHETENSE 3

Grande penalidade aos 42’ abriu caminho da vitória...


PENALTI A ABRIR E “BOMBA” A FECHAR


Num campo muito complicado, dado às suas reduzidas dimensões, o Alcochetense fez pela vida para justificar o triunfo perante um Beira Mar que, não tendo os mesmos argumentos dos alcochetanos, vendeu cara a derrota, como é seu apanágio sempre que joga em casa. Com três expulsões (duas para o Beira Mar e uma para o Alcochetense) poderá dar a ideia que a partida foi violenta, nada disso, um encontro de muita luta, principalmente no meio campo, onde a equipa da casa tentava um futebol directo e a equipa de Alcochete procurava jogar o seu futebol de transições rápidas, aproveitando a velocidade dos seus dois homens mais avançados (Ricardinho e Alex Serafim).

No primeiro quarto de hora o domínio foi do Alcochetense. Alex aos 5’ servido por Ricardinho quase abria o marcador e aos 13’ Ricardo Dâmaso na marcação de um livre frontal vê o esférico roçar o travessão da baliza de Ricardo Esteves. À passagem do minuto quinze o Beira Mar equilibra a partida. Jogando-se muito no meio do terreno de jogo os guarda-redes pouco trabalho tinham. Num “forcing”, ainda antes do intervalo, o Alcochetense chega ao golo aos 42’, através de uma grande penalidade apontada por Ricardo Dâmaso, a castigar Ruben que substituiu o seu guarda-redes em cima da linha de golo, colocando as mãos à bola quando esta se encaminhava para a baliza. Com a consequente expulsão do jogador almadense e em vantagem no marcador o Alcochetense foi para o intervalo mais descansado.

Os segundos quarenta e cinco minutos começam com o Beira Mar a reagir ao infortúnio do fim do primeiro tempo. A primeira nota de perigo é dada pela equipa da casa através de um livre frontal aos 53’, com David a obrigar Marco Nunes a defender com segurança. Na resposta é Zé Pedro a rematar rente ao poste da baliza dos almadenses. Nesta toada de parada e resposta o Alcochetense acaba por chegar ao segundo golo (68’), por Ricardinho que à boca da baliza encostou numa excelente assistência de Alex Serafim. Convém contudo dizer que um minuto antes (67’) foi Paulo Pereira que obrigou Marco Nunes a fazer a defesa da tarde, negando o empate.

O Beira Mar voltou a responder e Marco Nunes voltou a brilhar ao defender com os pés, um livre superiormente apontado por Ivo aos 73’. Um minuto depois as equipas ficam equilibradas em número de jogadores por expulsão de Ricardo Dâmaso. Mas é por pouco tempo, porque quatro minutos depois (78’) David vê o segundo amarelo e o consequente vermelho, voltando o Alcochetense a jogar com mais uma unidade até ao apito final.

A partir daqui o encontro só deu Alcochetense que no espaço de dois minutos aplicou duas “bombas” para a baliza do Beira Mar, a primeira aos 81’ com Ricardinho a obrigar o guarda-redes da casa a excelente intervenção e a segunda de Queijinho que aproveitou um ressalto à entrada da área para rematar forte e colocado sem hipótese para Ricardo Esteves. Estava feito o resultado para satisfação dos jogadores do Alcochetense e uma certa frustração para os jogadores do Beira Mar que tudo fizeram par alcançar outro resultado.

Fraca prestação da equipa de arbitragem. E vão seis as nomeações das equipas do Núcleo de Almada/Seixal para os jogos do Alcochetense.



A OPINIÃO DOS TREINADORES


JOÃO LUIS, treinador do Beira Mar de Almada:

“Se o jogo já era complicado ainda ficou mais com esta arbitragem”

Esperava à partida um jogo difícil. Sabia que o Alcochetense tem bons jogadores, está a fazer um bom campeonato e a lutar pelo título. Se o jogo já era complicado, ficou ainda mais com esta arbitragem. Esta é uma opinião pessoal. A maioria dos árbitros pretende atingir os treinadores do Beira Mar. Em relação ao jogo, esperava mais. Ganharam o jogo com um penalti que não é penalti, depois o meu jogador é expulso e isso condicionou o jogo todo. Na segunda parte, em vantagem, o Alcochetense como é uma equipa experiente controlou o jogo. Ainda assim, tivemos oportunidade para chegar ao empate mas não conseguimos e eles num contra-ataque fazem o segundo golo. Seguidamente, foi expulso mais um jogador nosso e eles fizeram o terceiro. Assim, o melhor é fazerem um campeonato a quatro somente para Alcochetense, Fabril, Almada e Amora.”



QUIM, treinador do Alcochetense:

“Tivemos que colocar em campo todo o nosso potencial”

Foi uma partida muito dura e com muita agressividade mas nós temos de estar preparados para isso. Sabíamos que o Beira Mar no seu campo era uma equipa agressiva, por isso tínhamos que ser iguais a eles. Em qualidade, temos mais que o adversário e nesse sentido só tivemos que colocar em campo todo o nosso potencial. Os jogadores estão de parabéns, porque conseguiram adaptar-se bem às características do campo, soltámos o nosso futebol e construímos um resultado justo. Se calhar não deveria ser tão dilatado, mas as circunstâncias do jogo assim o determinaram. Quanto a ficar sem o Ricardo Dâmaso para os próximos jogos, o plantel é grande e quem o substituir irá cumprir porque todos estão a trabalhar bem e isso deixa-me satisfeito”.

PAIS CORREIA


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo da Mutela, em Cacilhas
ÁRBITRO: Henrique Pires (Núcleo de Almada / Seixal), auxiliado por Nuno Branquinho e Sílvio Luz

BEIRA MAR DE ALMADA: Ricardo Esteves; Ricardinho, Vando, Jonas, Louro, Ruben; Paulo Pereira, Miguel (Barral, 58’), Kanu; David, Pipo e Ivo (Bernardo, 83’).
Suplentes não utilizados: Ricardo, Paulo Pinto, João Oliveira, Beto e José Vitória.
TREINADOR: João Luís

ALCOCHETENSE: Marco Nunes; Alex Serafim (Queijinho, 78’), Piqueira, Pedro Batista, Venâncio; Ricardinho (Martinho, 82’), Dâmaso, Tiago Feiteira (Djão, 70’); Zé Pedro, Cunha e Portela.
Suplentes não utilizados: Miguel Brás, Gil Costa, Peter Caraballo e Tiago Carvalho
TREINADOR: Joaquim Serafim (Quim)

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Dâmaso (42’) gp; 0-2, Ricardinho (68); 0-3, Queijinho (83’)
Disciplina: cartão amarelo para David (16 e 78’), Portela (37’), Venâncio (52’), Paulo Pereira (63’), Tiago Feiteira (64’), Alex Serafim (70’). Cartão vermelho para Ruben (40, directo), Dâmaso (74’, directo) e David (78’, por acumulação)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here