1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» GRANDOLENSE 2 U. SANTIAGO 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» GRANDOLENSE 2 U. SANTIAGO 2

Ao intervalo o U. Santiago ganhava por 2-0

Grandolense chega ao empate a jogar apenas com 10 jogadores


O Municipal de Grândola recebeu no passado domingo mais um clássico do futebol alentejano e emoção foi coisa que não faltou.

O jogo, que terminou empatado a duas bolas, teve muitas peripécias, começando pelo penalti que resultou no primeiro golo do U. Santiago que no entender dos homens de Grândola não tinha razão de ser, passando depois por uma expulsão de Paulo Santos que deixou o Grandolense reduzido a 10 unidades quando perdia ainda por 2-0 e por último com um autogolo que penalizou a equipa de Santiago do Cacém.

Daniel Direito, autor dos dois golos do União foi uma das figuras de destaque na equipa de Santiago do Cacém que foi para o intervalo a ganhar por 2-0 fruto de uma boa exibição que surpreendeu por completo a equipa de Grândola.

Na segunda parte, aconteceu precisamente o contrário. Quem esteve melhor foi o Grandolense que conseguiu recuperar a desvantagem apesar de se encontrar a jogar com menos um elemento. A entrega dos homens da terra da fraternidade foi na verdade sensacional e o seu esforço acabou por ser compensado com a obtenção do empate, aos 90 minutos, através de um autogolo de Carlos Ferreira.

No final a opinião era unânime, o empate acabou por ser o desfecho mais justo de uma partida que foi dominada na primeira parte por uma equipa e na segunda pela outra.



ANTÓNIO GOMES, treinador do Grandolense:

"Na segunda parte fomos a equipa que costumamos ser"

“O Grandolense não entrou bem no jogo e depois ainda por cima foi penalizado com um penalti numa jogada praticamente com a bola a sair e o árbitro a marcar grande penalidade que resultou no primeiro golo. Dez minutos depois eles fazem o 2-0 e a minha equipa passou a ficar nervosa acabando por realizar uma péssima exibição na primeira parte sem nunca ter incomodado colocar em perigo a baliza adversária. Ao intervalo corrigimos algumas situações e mexemos na equipa que entrou na segunda parte a pressionar o adversário, não o deixando jogar e ainda antes de termos marcado o nosso primeiro golo já poderíamos tê-lo feito por duas vezes. Depois ficámos reduzidos a 10 elementos [65’] por expulsão de um jogador nosso que complicou ainda mais a tarefa mas a equipa teve uma atitude muito boa, uniu-se, conseguiu marcar um golo, chegou ao empate e ainda tínhamos força para fazer mais alguma coisa mas fomos infelizes nos instantes finais porque poderíamos ter feito o 3-2. A nossa equipa quando quer, joga. Na segunda parte fomos a equipa que costumamos ser. Foi pena não termos conseguido a vitória mas creio que o resultado também é um desfecho justo”.   




VÍTOR LOURICHO, presidente do U. Santiago:

"Na primeira parte realizámos uma excelente exibição" 

“O jogo teve duas partes distintas. A primeira é inteiramente do União. Fizemos um golo relativamente cedo que nos motivou e acabámos por realizar uma excelente exibição com troca de bola que resultou em pleno na obtenção do segundo golo. Na segunda parte, nada correu bem devido muito provavelmente a algum relaxamento dos jogadores que terão pensado que o jogo já estava ganho. O Grandolense galvanizou-se e acabou por conseguir a igualdade, apesar de estar a jogar com menos um jogador. Teve todo o mérito na forma como chegou ao empate embora ele tenha acontecido através de um autogolo. Somando as duas partes, acho que o resultado acaba por se ajustar aos acontecimentos. A partir de determinada altura a equipa pensou que a vitória estava consumada e houve um baixar de braços que esteve na origem de uma onda de sufoco. Desperdiçámos por duas vezes a oportunidade de fazer o 3-1 e depois tivemos a fatalidade de fazer o autogolo. Mas, é como digo, o resultado é justo devido sobretudo à atitude que a equipa de Grândola na segunda parte”.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Municipal, em Grândola 
ÁRBITRO: David Salvador (Núcleo do Pinhal Novo)

GRANDOLENSE: Washington; Ni, Paulo Santos, Marco Neves, Mico; Gonçalo (Idy, 40’), Besugo, Borges; Cajó, Calado (Catota, 45’) e Fábio.
TREINADOR: António Gomes

U. SANTIAGO: Paulo Freitas; Fábio Mateus, Paulo Silva, Vítor Reis, Carlos Ferreira; Tito, Paulinho, Cuca (Ruan, 68’), Diogo (Aldenir, 88’); Daniel Direito e Caixeirinho. 
TREINADOR: João Direito
  
Ao intervalo: 0-2
Marcador: 0-1, Daniel Direito (10’) gp; 0-2, Daniel Direito (25’); 1-2, Cajó (75’); 2-2, Carlos Ferreira (autogolo).  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here