1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 3 COSTA DE CAPARICA 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» PAIO PIRES 3 COSTA DE CAPARICA 0

Pescadores também poderiam ter marcado

Paio Pires conseguiu finalmente uma vitória em casa

O Paio Pires que esta época ainda não tinha conseguido vencer qualquer jogo em casa acabou com o malapata na partida que disputou com os Pescadores da Costa de Caparica. 3-0 foi o desfecho final de um jogo que acabou por correr de feição aos pupilos de David Pequeno que deram tudo o que tinham para levarem de vencida a equipa da Costa de Caparica que também lutou bastante mas não conseguiu evitar a derrota.

O jogo era extremamente importante para as duas equipas devido à posição que ocupavam na tabela classificativa. Os paiopirenses foram os que entraram melhor na partida, estiveram quase sempre por cima no jogo e ainda antes de chegado ao golo (27’) já o podiam ter feito por duas vezes também por Tiago Silva que desperdiçou duas boas ocasiões. Nos Pescadores o jogador mais perigoso era Gelson que também por duas vezes podia ter chegado ao golo, principalmente quando apareceu, descaído pela esquerda, isolado, diante do guarda-redes do Paio Pires, atirando ao lado. A vantagem pela diferença mínima com que se atingiu o intervalo era na verdade justa porque a formação alvinegra foi superior, teve mais posse de bola e criou mais oportunidades.

No segunda parte, o Costa de Caparica mexeu na equipa na tentativa de alterar o rumo dos acontecimentos mas o Paio Pires respondeu bem e voltou a assumir o comando do jogo. Um minuto depois de ter entrado Michael aumentou para 2-0 com um remate efectuado com o pé esquerdo que Hernâni não conseguiu evitar apesar de ter tocado ainda na bola. Depois, aos 87 minutos, na sequência de um cruzamento, por indicação do árbitro assistente, o árbitro assinala grande penalidade, provavelmente por mão de um defensor dos Pescadores, após cabeceamento de Luís Almeida. Nelson Costa chamado para converter não desperdiçou a oportunidade selando assim um triunfo que nunca chegou a estar em causa. Depois, foi só uma questão de gerir o resultado.

Com os três pontos conquistados os paiopirenses ascenderam ao 12.º lugar da tabela classificativa enquanto os Pescadores se mantêm na última posição na companhia do Sesimbra.

Na próxima jornada ambos jogam em casa. Os Pescadores recebem o Grandolense e o Amora desloca-se a Paio Pires.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo Vale da Abelha, em Paio Pires 
ÁRBITRO: David Demétrio (Núcleo do Barreiro)

PAIO PIRES: Frade; Tiago Rosa, Rafael, Bruno Curto, Fernando; Moreira, José João, Nelson Costa; Fábio (Michael, 72’), Tiago Silva (Luís Almeida, 60’) e André Pinto (Hugo Semedo, 84’).
TREINADOR: David Pequeno

COSTA DE CAPARICA: Hernâni; Bruno Almeida (Conceição, 68’), Ião, Charles, Rebola; Edu, Rodrigo Luís, Custódio (Dany, 45’); Laranjeira, Forby (Rodrigo Silva, 90’) e  Gelson.   
TREINADOR: Paulo Cardoso
  
Ao intervalo: 1-0

Marcadores: 1-0, Tiago Silva (27’); 2-0, Michael (73’); 3-0, Nelson Costa (89’)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here