INATEL»» Vale de Milhaços 1 Casa do Povo de Corroios 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

INATEL»» Vale de Milhaços 1 Casa do Povo de Corroios 2

No dérbi da freguesia de Corroios

Casa do Povo impõe primeira derrota da época ao Vale de Milhaços

A Casa do Povo de Corroios terminou em beleza a primeira fase da Taça Fundação Inatel relativa à época 2013/2014 ao impor ao líder [Vale de Milhaços], em sua própria casa, a primeira derrota da época.

Esta foi uma grande vitória da Casa do Povo de Corroios, cuja equipa demostrou uma entrega e uma atitude dignas dos maiores elogios que fazem antever uma segunda fase com maiores sucessos.

De salientar, entretanto que nos últimos 31 jogos da Taça Inatel, o Vale de Milhaços apenas registou três derrotas e, curiosamente, todas elas infligidas pela Casa do Povo de Corroios, facto que justifica plenamente o sabor especial deste dérbi.

Num campo pelado muito mal tratado, que mais parecia um "batatal" e que com o decorrer do encontro se foi tornando ainda mais pesado e difícil para ambas as equipas, foram os visitantes que começaram melhor o jogo, ameaçando por duas vezes o último reduto local. Aos 13' na sequência de um canto da direita do seu ataque, o central visitante Luís Duarte fez autogolo, com um leve desvio da bola ao primeiro poste. Apesar do contratempo, a Casa do Povo de Corroios não se abateu com o golo sofrido, e reagiu, tendo-lhe sido negado aos 23', um claro penalti, que o árbitro transformou em livre fora da área. Jogando muito bem com a linha de fora-de-jogo, os visitantes foram anulando todas as investidas do ataque local, até que aos 34', Miguel Leite na cara do guarda-redes da equipa local, à segunda tentativa restabeleceu o empate a uma bola, que se manteve até ao período de descanso.

Casa do Povo de Corroios
De volta ao jogo, a Casa do Povo de Corroios demonstrou sempre uma grande concentração e atitude, para além de uma interajuda insuperável, entre os seus jogadores, que com o correr do jogo, cada vez mais acreditaram que poderiam chegar ao triunfo, e selar da melhor maneira o términus da primeira fase da competição. O banco de suplentes da CPC, permitiu refrescar a equipa, incutindo-lhe sangue novo para a fase final do jogo. E aos 67', André Rodrigues, de cabeça, na pequena área, fez o golo da vitória, que acabou por ser muito saborosa e justa, dada a aplicação de todo o grupo, em todo o jogo.


No outro jogo do grupo, o Casal do Sapo faltou ao jogo nas Terras Costa e foi penalizado com derrota por 5-0. Ao cabo das nove jornadas realizadas, o Vale de Milhaços somou 24 pontos; seguido pelo Terras da Costa, com 16; Casa do Povo de Corroios, com 11; e, Casal do Sapo, com 1 ponto.

No próximo domingo, dia 12 de Janeiro, apenas se jogará a 10.ª e última jornada nos Grupos A, B e C onde falta apurar ainda três equipas. Na jornada do último fim-de-semana, a nona equipa a qualificar-se foi o Samouquense, no Grupo C.

Vale de Milhaços
No Grupo A, continua a haver três candidatos para duas vagas, embora a Aldeia dos Chãos esteja em posição muito difícil.

No Grupo B, o Valdera está à distância de um ponto do apuramento, mas tem um jogo de risco, já que recebe o vizinho e rival Lagoa da Palha, num derby sempre escaldante.


A data do arranque da segunda fase ainda não é conhecida mas prevê-se que possa ser no fim-semana de 25 / 26 de Janeiro, após o sorteio puro de duas séries, cada uma delas com seis equipas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here