JUNIORES»» Beira Mar de Almada 7 Pinhalnovense 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

12 de janeiro de 2014

JUNIORES»» Beira Mar de Almada 7 Pinhalnovense 0

Depois de garantir o primeiro lugar na Série E

Beira Mar de Almada vai lutar agora
pela subida à 1.ª Divisão Nacional

O Beira Mar de Almada, com a goleada imposta ao Pinhalnovense [7-0], não só garantiu o apuramento para o play-off das subidas como também assegurou o primeiro lugar na Série E.

Numa altura em que faltam disputar apenas duas jornadas, a equipa almadense [que beneficiou também do empate caseiro do Portimonense com o Louletano] passou a ter mais seis pontos que o segundo classificado e dispõe ainda de vantagem no confronto directo entre os dois. Portanto, aconteça o que acontecer nos restantes jogos, uma coisa é certa, ninguém vai conseguir tirar a equipa almadense do lugar mais alto da tabela classificativa.

Conseguido este brilharete [que é um feito único na vida do clube porque nunca antes tivera a oportunidade de lutar neste escalão pela subida à 1.ª Divisão Nacional], é muito provável que a equipa pense agora em alcançar algo mais. Por isso, é essencial que todos se unam à volta do grupo de trabalho e que lhe dêem todo o apoio necessário para que ele possa continuar a fazer história no panorama desportivo almadense.

Em relação ao jogo com o Pinhalnovense, que terminou com uma goleada à moda antiga, não há muito para dizer. A superioridade do Beira Mar ficou bem patente ao longo do encontro mas curiosamente quem começou melhor foi a equipa do Pinhal Novo que nos primeiros cinco até poderia ter marcado por duas vezes. Na resposta, os almadenses conseguiram facturar por intermédio de Ricardo Santos, depois equilibraram o jogo e passado pouco tempo aumentaram para 2-0, num livre directo de Leandro Cabral. Já em cima do intervalo, Ricardo Santos numa jogada de insistência cruza, a bola bate num defesa e trai o guarda-redes do Pinhalnovense que foi para o intervalo a perder por 3-0.

Na segunda parte, o Beira Mar de Almada assentou arraiais no meio campo adversário e os golos foram surgindo com naturalidade, deixando ainda mais alguns por concretizar.

Dino, aos 49 minutos, marcou de cabeça ao primeiro poste; aos 58 minutos, na sequência de um canto Leandro Cabral bisou; Ricardo, aos 72 minutos, de penálti, fez o 6-0; e, Diogo Conceição fechou a contagem aos 87 minutos.

Nos outros jogos, será de destacar a vitória obtida pelo Barreirense em Albufeira que lhe permitiu alcançar o Olhanense no quarto lugar da classificação geral.


Resultados e Classificação

RESULTADOS (16.ª jornada): Farense 1 Olhanense 0; B. Mar Almada 7 Pinhalnovense 0; Portimonense 1 Louletano 1; Imortal 0 Barreirense 1; Despertar 4 Redondense 0.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º Lugar, Beira Mar de Almada, 38 pontos; 2.º lugar, Portimonense, 32 pontos; 3.º lugar, Farense, 29 pontos; 4.º lugar, Barreirense e Olhanense, 26 pontos; 6.º lugar, Louletano, 25 pontos; 7.º lugar, Redondense, 18 pontos; 8.º lugar, Pinhalnovense e Despertar, 11 pontos; 10.º lugar, Imortal, 10 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (18/01): Farense – Redondense; Olhanense - B. Mar Almada; Pinhalnovense - Portimonense; Louletano - Imortal; Barreirense - Despertar.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here