JUNIORES»» C. Piedade ganha na Arrentela - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 12 de janeiro de 2014

JUNIORES»» C. Piedade ganha na Arrentela

Campeonato Distrital da 1.ª Divisão


Cova da Piedade aumenta vantagem para nove pontos


O Cova da Piedade terminou em beleza a primeira volta do Campeonato Distrital de Juniores da 1.ª Divisão, ao derrotar o Arrentela, segundo classificado, em casa deste, por três bolas a zero, com dois golos de Vítor Marinheiro e um de Néné, sendo este marcado de penalti.

O jogo era considerado de elevado grau de dificuldade para qualquer das equipas tendo em conta a posição de ambas na tabela classificativa. O Cova da Piedade estava no primeiro lugar com 29 pontos e o Arrentela era segundo com 23, quer isto dizer que uma derrota do C. Piedade poderia relançar o campeonato porque a acontecer deixaria as equipas separadas por apenas três pontos, diferença demasiado escassa para os 12 jogos que ainda faltariam disputar.

Ora, o que aconteceu foi precisamente o contrário. A vitória da equipa de Rui Raimundo fez aumentar a diferença para nove pontos, uma vantagem bastante confortável que lhe dá algum espaço de manobra para os jogos da segunda volta. A equipa da Cova da Piedade, que se reforçou recentemente com mais alguns jogadores, está cada vez mais forte e a avaliar pelo desempenho realizado até agora afigura-se como o mais sério candidato ao título. No final da primeira volta, o C. Piedade para além de líder destacado, é também a equipa com mais golos marcados (42), a que menos golos sofreu (11) e a única sem derrotas, factos que atestam bem a superioridade evidenciada sobre os demais adversários.

Com a derrota sofrida, o Arrentela deixou-se apanhar na classificação pelo Amora que foi ganhar ao Almada. De resto, importa salientar por curiosidade que nesta jornada nenhuma das equipas que jogaram em casa, ganhou. Foi uma ronda manifestamente favorável às equipas visitantes com realce para o CRI que venceu em Corroios, Fabril que ganhou em Sesimbra, C. Piedade que triunfou na Arrentela e Amora que desfeiteou o Almada no Pragal. Olímpico do Montijo e U. Santiago, com empates nos desfechos com Vasco da Gama e Pescadores, foram as únicas visitadas que não perderam.

Com a transição da primeira para a segunda volta, a competição sofre a paragem de um semana regressando por isso mesmo apenas no dia 25 de Janeiro com a realização da 14.ª jornada.


Resultados e Classificação

RESULTADOS (13.ª Jornada): Corroios 1 CRI 2; Olímpico 2 V. Gama Sines 2; Sesimbra 1 Fabril 2; U. Santiago 1 C. Caparica 1; Arrentela 0 C. Piedade 3; Almada 0 Amora 2.

CLASSIFICAÇÃO: 1.º lugar, C. Piedade, 32 pontos; 2.º lugar, Arrentela e Amora, 23 pontos; 4.º lugar, Almada, 18 pontos; 5.º lugar, Desp. Fabril, Sesimbra e U. Santiago, 17 pontos; 8.º lugar, CRI, 16 pontos; 9.º lugar, V. Gama de Sines, 15 pontos; 10.º lugar, Olímpico do Montijo e C. Caparica, 12 pontos; 12.º lugar, Alcochetense, 11 pontos; 13.º lugar, Corroios, 3 pontos.

PRÓXIMA JORNADA (25/01): Fabril – Amora; Arrentela - CRI; Corroios - Alcochetense; U. Santiago – C. Piedade; Olímpico do Montijo – C. Caparica; Sesimbra – V. Gama Sines.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here