2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» CHARNECA DE CAPARICA 2 ADQC 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

2.ª DIVISÃO DISTRITAL»» CHARNECA DE CAPARICA 2 ADQC 1

Charneca chega à vitória com um penalti muito duvidoso nos últimos segundos...

POR AQUILO QUE FEZ SOBRETUDO NA 2.ª PARTE A ADQC NÃO MERECIA PERDER

Era o jogo grande da jornada e acabou por corresponder plenamente às expectativas. Pena foi que tivessem acontecido alguns lances polémicos que terão suscitado algumas dúvidas quanto à justeza do resultado final.

Primeira parte muito interessante de seguir onde a entrega na disputa da bola foi a grande virtude de ambas as equipas. A equipa da Charneca entrou a tomar conta do jogo criando alguns calafrios para a defesa da equipa visitante, nos primeiros 15 minutos. Após este período, os homens da ADQC rectificaram os seus posicionamentos e até ao intervalo houve claramente um equilíbrio no futebol praticado por ambos. Aos 27 minutos, Marcos pressiona a defesa contrária que fez um atraso de bola para o seu guarda-redes que, na tentativa de chegar à bola primeiro, acabou por rasteirar o avançado da ADQC em plena área. Zé Carlos marcou o penalti de forma exemplar e colocou a equipa forasteira em vantagem que foi persistindo até ao final do primeiro tempo porque a formação visitada não conseguiu concretizar uma clara oportunidade que teve já em período de descontos na marcação de um livre que levou a bola a cruzar toda a área sem que o avançado do Charneca conseguisse dar-lhe o melhor seguimento quando tinha apenas Dércio pela frente.

O segundo tempo foi novamente jogado a um ritmo impressionante mas sempre com sinal mais da ADQC que desperdiçou pelo menos cinco claras oportunidades de golo, umas por mérito de Palas, guarda-redes da equipa da casa e outras por faltar a estrelinha. Barbosa e Zé Carlos, por duas vezes cada um, e Sarico, já muito perto do final, tiveram o golo à sua mercê tal como Vasco que com um potente remate fez a bola passar a centímetros do poste. Nesse período, entretanto, a equipa do Charneca viria a empatar o jogo após a marcação de um canto. A bola sobrou para o bico da grande área onde apareceu Costa a rematar forte fazendo a bola embater no ferro ressaltando para o chão com o auxiliar do lado dos bancos de forma peremptória a dar a indicação de golo dizendo que a bola havia ultrapassado a linha de baliza. Já em períodos de desconto o Charneca viria a marcar o segundo golo através de uma grande penalidade assinalada por indicação do árbitro auxiliar do lado dos bancos que voltou a assinar o protagonismo. Na sequência do lance, o guarda-redes da ADQC foi expulso e quem tentou defender o penalti foi Sarico. Bambo converteu e a bola já nem sequer foi ao centro.

Como nota final refira-se que frente a frente estiveram duas boas equipas que tiveram uma grande entrega ao jogo. Contudo, a ideia que fica é que para a ADQC o resultado tem algum sabor a injustiça.

Arbitragem: Fraca


A OPINIÃO DOS TREINADORES...


TIAGO MORAIS, treinador do Charneca de Caparica:

“No lance do penalti se alguém errou
foi o guarda-redes da Qt.ª do Conde”

Foi uma vitória suada, do acreditar e ao mesmo tempo do querer da equipa que lutou até ao fim. Se o empate tivesse acontecido talvez fosse o resultado mais justo, mas o futebol é mesmo assim. Nós procurámos a felicidade e acabámos por ser mais felizes que o nosso adversário. A Quinta do Conde foi superior na segunda parte mas nós soubemos aguentar e sofrer e acabámos por ser compensados no final com a vitória. O jogo foi bem disputado. Na primeira parte fomos mais fortes e estivemos mais vezes no meio campo adversário mas um erro nosso, com o lateral a dar a bola para o corredor central, originou um penalti que resultou no golo da Quinta do Conde. Na segunda parte, apesar do adversário ter sido melhor nós conseguimos marcar dois golos que nos deram a vitória. A Qt.ª do Conde foi mais forte, tem uma equipa mais madura e trabalhou mais, mas nós mais eficazes na altura certa. A equipa é muito jovem e por vezes comete muitos erros mas desta vez as coisas sairam bem e acabámos por ganhar no último lance da partida com alguma dose de felicidade que nos havia faltado na semana anterior no Faralhão. Em relação ao penalti que nos deu a vitória e que gerou alguma contestação por parte do adversário, no meu ver foi mesmo penalti. Se alguém errou foi o guarda-redes da Qt.ª do Conde que deixou escapar a bola quando a tentava agarrar, em vez de a tentar afastar”.



Manuel Pinéu, treinador da ADQC:

“Não me desculpo com os árbitros mas
continuo a achar que é muito fácil errar contra nós”

Por vezes temos jogos em que quando chegamos ao balneário, pela entrega, pela superioridade evidenciada ao longo dos 90’ e pelas oportunidades criadas, não nos resta dizer mais nada aos jogadores, a não ser dar-lhe os parabéns e fazê-los sentir que quem trabalha como nós trabalhamos, não vamos poder andar sempre nesta maré de azar, umas vezes por falta de esclarecimento outras vezes, como no jogo de hoje, onde a equipa de arbitragem especialmente o auxiliar do lado do meu banco não teve a mínima dúvida nos dois golos que o Charneca obteve. Vou lendo em muito lado opiniões em que os dois primeiros lugares já estão encontrados. No entanto, tenho uma velha máxima que diz que na vida o que vale é como termina e não como começa. Daí dizer que a confiança no grupo de trabalho que chefio é imensa e sei que pela qualidade e vontade que temos podíamos e devíamos ter mais alguns pontos. A principal palavra é trabalho e acredito que quem trabalha como nós pode vir a ter a sorte que nos tem faltado. Continuo a dizer, e quem me conhece sabe que não me desculpo com os árbitros e os próprios podem atestar a minha correcção e educação para com eles, mas continuo a achar que é muito fácil errar (mesmo em lances de dúvidas como os deste domingo) contra nós”.



FICHA DE JOGO

Jogo no Campo do Cassapo, na Charneca de Caparica
ÁRBITRO: David Salvador (Núcleo do Pinhal Novo)

CHARNECA DE CAPARICA: Palas; Costa, Santiago, Davidson, Job; Bambo, Edson, Galo (Pinheiro, 40’); Rafa, Fred (Dany, 40’), e Jackson (Dimi, 80’)
TREINADOR: Tiago Morais

ADQC: Dércio; Baguinho, Giló, João Monteiro, Ivo (Sarico, 45’); Vasco Botelho (cap.), Filipe Pinto, Marcos (Alberto Soeiro, 65’); Rodri (Grampola, 65’), Barbosa e Zé Carlos.
TREINADOR: Manuel Pinéu

Ao intervalo: 3-1
Marcador: 0-1, Zé Carlos (27’) gp; 1-1, Costa (51’); 2-1, Bambo (90+4’) gp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here