CHARNECA DE CAPARICA»» João Peres, director da equipa de juniores - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

CHARNECA DE CAPARICA»» João Peres, director da equipa de juniores

Jogadores querem o título...

“A subida de divisão não é suficiente para aquilo que temos feito”

João Peres, director da equipa
Os juniores do Charneca de Caparica têm ido um comportamento brilhante no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão e em consequência do trabalho realizado está a concretização do primeiro objectivo que é a subida de divisão, numa altura em que faltam disputar ainda quatro jornadas.

A qualidade do plantel está bem expressa nos números e a vantagem que dispõe dos seus adversários revela que tem sido superior aos seus adversários em todos os aspectos. Com dez pontos de vantagem em relação ao segundo classificado [Brejos de Azeitão] e onze sobre o terceiro [ADQC], com nove vitórias consecutivas nos últimos jogos realizados, com o ataque mais concretizador e uma das defesas menos batida da prova, não admira que nesta altura já possam cantar vitória.

Agora, para poderem colocar a cereja no topo do bolo [festejar o título de campeão] falta apenas conquistar um ponto nos três jogos que tem para disputar, em Grândola, no Seixal e em casa com o Paio Pires. Portanto, está quase. Mas, porque nunca se deve deixar pra amanhã aquilo que se pode fazer hoje, a ideia passa por vencer já o próximo jogo que se realiza no dia 8 de Março, em Grândola.

Na Charneca de Caparica todos estão satisfeitos com o feito conseguido pelos jogadores que têm recebido os maiores elogios por parte de todos os associados, dirigentes e treinadores e o caso não é para menos porque se trata de um momento histórico para o clube que nunca antes havia tido uma equipa de juniores a disputar o campeonato distrital da 1.ª divisão.

O JORNAL DE DESPORTO que deu conta do feito na devida altura quis agora ouvir o director da equipa João Peres para saber como é que o grupo de trabalho está a viver o momento.

“Eles merecem porque formam um grupo fantástico”

Como é que o director da equipa se sente depois da vitória sobre o Palmelense que garantiu a subida de divisão?
Uma grande satisfação, não propriamente por mim, mas principalmente pelos jogadores que já mereciam uma coisa destas. Depois de na época passada termos morrido na praia agora conseguimos, os miúdos andavam já há algum tempo a lutar por isto. Eles merecem porque formam um grupo fantástico que tem feito tudo para dignificar o Charneca de Caparica.

O primeiro objectivo está conseguido mas pelos vistos querem mais…
Sim. Tanto o clube como os jogadores merecem mais. A subida de divisão não é suficiente para aquilo que eles têm feito. Falta-nos só um ponto para sermos campeões e é por isso que vamos agora lutar. Não nos passa pela cabeça outra coisa que não seja a conquista do título que será um feito histórico para o clube porque se trata da primeira vez que o clube vai ter uma equipa de juniores na 1.ª Divisão.

Isso só comprova o bom trabalho que está a ser feito no Charneca de Caparica, a nível da formação
É verdade, Cerca de 80% dos jogadores desta equipa são produto do Charneca de Caparica. Já cá estão há vários anos, a sua formação vem daí. Agora com a entrada de outros jogadores ficámos mais fortes, é um facto, mas é este o caminho que queremos seguir.

No final do jogo houve festa?
Houve uma pequena festa dentro do balneário. Quando os jogadores saíram do campo todos foram unânimes em agradecer o seu desempenho. Todos bateram palmas, o mister deu-lhes os parabéns e eu próprio também os cumprimentei individualmente, felicitando-os por aquilo que tinham feito.

“Muitas pessoas desconhecem o trabalho de um director de equipa”

Há alguma coisa que gostasse de salientar?
Quero destacar o grupo fantástico que temos e salientar que o grande trabalho foi feito por eles. Foram eles os grandes obreiros da vitória porque acreditaram sempre naquilo que ambicionavam e nunca deixaram de trabalhar quer fosse ao frio, à chuva ou ao vento. A vitória é deles. Gostaria ainda de dizer que muitas pessoas desconhecem o trabalho e o empenho de um director de equipa. Mas, por muito que desvalorizem o seu trabalho ele será sempre um elemento importante no projecto. Estou no clube desde 2005, portanto há relativamente pouco tempo, mas estive sempre ao lado dos jogadores e nos momentos menos bons nunca os abandonei. Daí dizer que esta subida de divisão e o título de campeão têm um sabor muito especial. Procurei sempre aperceber-me dos problemas exteriores ao futebol procurando a palavra certa para não os deixar cair. Não me considero director deles mas sim um verdadeiro amigo. O mérito é todo deles, incluindo naturalmente o mister José Beleza que tem feito um trabalho extraordinário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here